Morreu Manuel António Marcelino

Morreu Manuel António Marcelino

Morreu Manuel António Marcelino

Ex-autarca e um dos mais respeitados membros do Partido Comunista Português, foi um homem com participação em várias associações para além de desempenhar funções como político

 

Morreu o ex-autarca Manuel António Marcelino, pai do Sérgio Marcelino, vereador da Câmara Municipal de Sesimbra. O funeral realiza-se hoje, às 16h00, para o Crematório da Quinta do Conde.

- PUB -

Manuel António Marcelino nasceu em Ourique, Beja, a 17 de Setembro de 1934 e residia na Boa Água 3 desde 1974. Tornou-se em 1976 no primeiro autarca residente na Quinta do Conde a ser eleito para a Assembleia de Freguesia do Castelo e depois para o respetivo Executivo.

Membro das primeiras comissões de moradores da Quinta do Conde, foi dirigente da Associação para o Desenvolvimento e dirigente do Centro Comunitário. Pertenceu à Comissão Instaladora da Freguesia da Quinta do Conde, tendo sido eleito em Dezembro de 1985 membro da primeira Assembleia de Freguesia desta localidade.

Tornou-se num dos mais respeitados militantes do Partido Comunista Português da Quinta do Conde, para cuja implantação muito contribuiu.

- PUB -

Trabalhou na Fundição de Oeiras, foi emigrante na Alemanha, pedreiro por conta própria e funcionário da Câmara Municipal de Sesimbra, onde desempenhou as funções de encarregado. Enquanto trabalhador, a Câmara Municipal distinguiu-o com a medalha de mérito municipal, em 4 de Maio de 2003.

Em 9 de Outubro de 2016, por ocasião do 31.º aniversário da Freguesia da Quinta do Conde, foi condecorado com a Medalha de Mérito da Freguesia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -