28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Montijo sem fogo-de-artifício na passagem de ano

Montijo sem fogo-de-artifício na passagem de ano

Montijo sem fogo-de-artifício na passagem de ano

|

A Câmara Municipal comprou um espectáculo pirotécnico para o fim de ano, por 48.883 euros (+ IVA), que já não será realizado

 

Montijo vai despedir-se de 2020 e entrar em 2021 sem fogo-de-artifício, apesar de a Câmara Municipal ter contratado por 48 mil e 883 euros (+IVA) um espectáculo de pirotecnia à empresa Henrique Costa & Filhos Lda.

- PUB -

A iniciativa, que visava assinalar a passagem de ano, foi cancelada, disse fonte da autarquia a O SETUBALENSE.

O contrato foi celebrado entre o município e a empresa, de acordo com a informação publicada no portal Base.gov.pt, no passado dia 15.

A decisão da Câmara Municipal do Montijo em adquirir a prestação do referido serviço, face às medidas restritivas anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa, suscitou algumas interrogações. Desde logo à Associação Montijo Primeiro, que na página que administra no Facebook lembra os condicionalismos conhecidos para a entrada no novo ano.

- PUB -

“De acordo com as regras determinadas pelo actual Estado de Emergência, na noite da passagem de ano só será permitido circular na via pública até às 23h00 e serão proibidas festas públicas ou abertas ao público”, sublinha a associação sem fins lucrativos de participação cívica. E ao mesmo tempo questiona: “Quem e quantos serão os espectadores do fogo-de-artifício contratado pelo município para a noite de 31 de Dezembro?”

O virar de ano tem vindo a ser assinalado no Montijo, nos últimos anos, com actuações musicais na cidade e a realização de espectáculos de pirotecnia na zona ribeirinha.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -