22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Ministério corrige mapa que fechava as urgências em Setúbal até quinta-feira

Ministério corrige mapa que fechava as urgências em Setúbal até quinta-feira

Ministério corrige mapa que fechava as urgências em Setúbal até quinta-feira

O hospital regista grande afluência desde sábado

Nova versão foi publicada também durante a tarde desta sexta-feira no portal do SNS

O Ministério da Saúde republicou, esta tarde, o mapa das escalas de urgências a corrigir os períodos de encerramento no Hospital São Bernardo, em Setúbal, que na primeira versão surgiu com as urgências fechadas até à próxima quinta-feira.

- PUB -

Na versão inicial, o mapa publicado no portal do SNS indicava como totalmente “fechado” o serviço de urgência geral do hospital entre hoje e o dia 20, o mesmo acontecendo com as urgências de obstetrícia/ginecologia e pediatria em grande parte desse período.

De acordo com a primeira versão, a urgência de obstetrícia apenas estaria aberta entre as 9h00 e as 20h00 de sábado, enquanto a urgência de pediatria estaria a funcionar entre as 9h00 e as 20h00 de segunda-feira.

Na nova versão, as urgências geral e de pediatria do Hospital São Bernardo aparecem sempre abertas até quinta-feira, verificando-se constrangimentos de funcionamento apenas na obstetrícia/ginecologia, que está esta sexta-feira fechada, assim como na terça, quarta e quinta-feira.

- PUB -

O mapa indica que a urgência de obstetrícia estará aberta no sábado entre 9h00 e as 24h00 e no domingo entre 9h00 e as 21h00, horário que se repete na segunda-feira.

As informações que indicavam quais as urgências encerradas deixaram de estar disponíveis ‘on-line’, mas, na quarta-feira, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, anunciou no Parlamento que voltariam a ser publicitadas na quinta-feira, o que só aconteceu hoje.

Segundo o Ministério da Saúde, este formato foi concebido para divulgar, de “forma imediata e expedita”, as escalas dos serviços de urgência disponíveis, ainda que, por “constrangimentos inultrapassáveis”, estes dados possam sofrer alterações pontuais.

- PUB -

Em breve, de acordo com um comunicado do ministério, será disponibilizada uma nova página interactiva que será carregada directamente pelos hospitais e que mostrará, a cada momento, o serviço de urgência disponível mais perto a que os utentes podem recorrer.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -