A GNR deteve no decorrer desta semana um homem de 59 anos, depois deste se ter despistado na zona da Fonte da Telha, em Almada, e ter começado a disparar indiscriminadamente contra as viaturas que ali circulavam. Foi agora presente a tribunal e colocado em prisão domiciliária, com a obrigação de cumprir tratamento ao consumo de bebidas alcoólicas.
O caso ocorreu na madrugada da passada segunda-feira. O suspeito, embriagado, dirigiu-se à praia da Fonte da Telha em viatura própria, tendo-se despistado no local. A viatura acabou por ficar imobilizada numa duna e o homem, em seguida, munido de um revólver, começou a efectuar diversos disparos, depois de ter bloqueado por duas vezes dois veículos que seguiam na estrada. Não houve vítimas.
A GNR foi, então, chamada ao local e deteve o homem, que já se encontrava dentro do seu automóvel. Após alguma resistência, entregou-se aos militares. A sua arma foi recuperada pela Polícia Marítima, após ter sido atirada para a zona da praia.
O suspeito está indiciado de dois crimes de homicídio na forma tentada e, ainda, de um crime de detenção de arma proibida. A investigação vai agora passar para a Polícia Judiciária de Setúbal.