Festa das Vindimas chega hoje ao fim com Nonô Pacheco, Abbamia e cortejo noturno

Festa das Vindimas chega hoje ao fim com Nonô Pacheco, Abbamia e cortejo noturno

Festa das Vindimas chega hoje ao fim com Nonô Pacheco, Abbamia e cortejo noturno

Desfile sai às ruas da vila pelas 22h00. Os DJ Max e Truvv completam o programa de animação desta terça-feira

Chega hoje ao fim a 63.ª edição da Festa das Vindimas, em Palmela. O derradeiro dia de comemorações apresenta no programa várias animações musicais e o cortejo noturno das vindimas.

- PUB -

A partir das 17h30, DJ Max actua no Mercado do Vinho e, no mesmo local, mas às 19h00, apresenta-se ao púbico Nonô Pacheco, com o trabalho “O Princípio”.

As comemorações prosseguem pelas 21h00 com DJ Truvv a apresentar as suas seleções musicias no palco da Praça dos Sabores. Às 22h00, sai às ruas o cortejo noturno das vindimas, iniciativa com conceção da responsabilidade de José Condeça. Cerca de hora e meia mais tarde (23h30) vai actuar no palco do Largo de S. João o grupo Abbamia (tributo aos Abba). E já depois de se entrar na madrugada (1h00), DJ Max volta a animar o Mercado do Vinho, com uma actuação que assinalará o encerramento das festividades deste ano.

Em Palmela considera-se que o início da festa acontece na véspera na abertura oficial das celebrações, com a realização do espetáculo da eleição da Rainha das Vindimas – figura central dos festejos. Este ano foi coroada Catarina Almeida. A pisa da uva e bênção do 1.º mosto – este ano registou um grau de 14,5 –, a par dos cortejos, são momentos altos de uma festividade que se diferencia das demais comemorações populares, por exaltar a tradição local de forte ligação ao sector vitivinícola.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não