13 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Escolas da Moita estão abertas com interrupções no período da manhã

Escolas da Moita estão abertas com interrupções no período da manhã

Escolas da Moita estão abertas com interrupções no período da manhã

Estabelecimentos de ensino têm funcionado com alguma normalidade no que toca ao panorama geral do setor de ensino

 

A Escola Secundária da Moita e a Escola Secundária da Baixa da Banheira, em pleno cenário de greve e luta sindical da comunidade educativa por todo o país, estiveram abertas, esta quarta-feira, com muitas aulas a serem suspensas devido a reuniões e a greves de docentes.

- PUB -

Ao que um professor da Escola Secundária da Moita explicou a O SETUBALENSE as greves e os movimentos de reivindicações dos professores “têm tido palco no primeiro tempo da manhã”, sendo que durante o resto do dia o estabelecimento de ensino “passa a funcionar na normalidade”.

Escola Secundária da Moita

Já na Escola Secundária da Baixa da Banheira decorreu, entre as 10h00 e o 12h30, existiu um plenário sindical que deixou a maioria dos alunos da instituição sem aulas. Mesmo neste cenário, centenas de estudantes encontravam-se dentro das imediações escolares, facto que uma professora mencionou, a O SETUBALENSE, ser uma “missão social por parte da escola” em tentar que os jovens fiquem no ambiente escolar, “onde estão vigiados e têm acesso a refeições”, de modo a retirar o maior número possível de adolescentes “das ruas”.

Uns metros ao lado, a Escola Básica do Vale da Amoreira também sentiu as ações de greves do setor de ensino, com os professores desta escola a terem participado na reunião sindical realizada no estabelecimento de ensino secundário da Baixa da Banheira. “Nós fazemos greve nos períodos da manhã e como a escola só tem horário até às 15h00 acaba por ficar fechada o dia todo. A maioria dos pais quando veem os portões fechados, levam os filhos de volta para casa”, revelou uma professora da escola básica a O SETUBALENSE.

- PUB -

Apesar de a causa ser comum a todo a comunidade educativa, O SETUBALENSE apurou que no concelho da Moita o funcionamento das escolas tem estado a decorrer com alguma normalidade, comparativamente aos casos de encerramentos de estabelecimentos de ensino nos concelhos do Montijo, Palmela e Setúbal, onde os movimentos fazem-se sentir com mais força.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -