Curva sem sinalização em Fernão Ferro gera acidentes e preocupa moradores

Curva sem sinalização em Fernão Ferro gera acidentes e preocupa moradores

Curva sem sinalização em Fernão Ferro gera acidentes e preocupa moradores

Num troço em Fernão Ferro já ocorreram este ano quatro colisões de veículos e a destruição dos muros de duas moradias

 

A falta de sinalização no troço da Rua da Casa Branca, em Fernão Ferro, é apontada como responsável por acidentes de trânsito nesta via. Os moradores já pediram que este problema fosse corrigido, mas até ao momento a situação persiste.

- PUB -

Os condutores que saem da Avenida 10 de Junho em direcção à Urbanização de Redondos são surpreendidos por uma curva acentuada, junto ao hipermercado Intermaché e, por vezes, acabam por colidir.

Ainda que sem registo de feridos, só em 2022, a GNR de Setúbal já identificou quatro acidentes sem gravidade, sendo que, por duas vezes, os veículos perderam o controlo, entraram na via contrária e chocaram com as moradias em frente, derrubando os muros das mesmas.

As ocorrências estão a preocupar os moradores que pedem a correcção da situação junto da Junta de Freguesia de Fernão Ferro. A O SETUBALENSE, o presidente da Junta de Freguesia, Rui Pereira, declara que “a responsabilidade de sinalização temporária de obstáculos que possam causar perigo para os utentes compete à Câmara Municipal do Seixal”. E afirma que esta já foi alertada, por ele próprio, “por diversas vezes”, mas remetendo-se ao silêncio.

- PUB -

Rui Pereira acrescenta que são constantes os pedidos de ajuda recebidos por parte dos moradores e admite que caso nada seja feito, “pode prever-se um desfecho trágico”.

O SETUBALENSE entrou em contacto com a Câmara Municipal do Seixal sobre esta situação de acidentes no troço da Rua da Casa Branca, mas até ao fecho da edição, não obteve resposta.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -