Os presidentes das câmaras municipais da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão assinar os contratos que permitirão a entrada em vigor, no mês de Abril, dos novos passes de transporte colectivo. A cerimónia realiza-se esta segunda-feira, a partir das 10h30, na Gare Intermodal do Oriente (piso -2, galeria pedonal) e será apadrinhada pelo primeiro-ministro, António Costa, anunciou a AML.
Os autarcas vão rubricar os contratos juntamente com o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, o ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, o ministro das Finanças, Mário Centeno, o presidente da Área Metropolitana de Lisboa (AML), Fernando Medina, o primeiro-secretário Metropolitano, Carlos Humberto de Carvalho, ex-presidente da Câmara do Barreiro.
“O passe único passa a ter apenas duas configurações, acabando com as centenas de títulos combinados existentes. O Navegante Municipal custará 30 euros, permitindo viagens dentro do concelho. O Navegante Metropolitano custará 40 euros, permitindo deslocações em toda a área metropolitana”, adianta a AML no mesmo documento.