Mercado e Natal, Pista de Gelo Natural, Comboio Eléctrico e muitas diversões dão mais cor a Almada e espalham alegria para todos
Amanhã, sexta-feira, a Árvore de Natal gigante acende-se na Praça da Liberdade, em Almada, e assim vai ficar até 30 de Dezembro. “Tudo começa a 6 de Dezembro”, anuncia a Câmara de Almada, com a cidade e o Mercado de Natal a abrirem as portas a todos os que quiserem receber e partilhar o espírito de Natal.
O grande momento começa com a contagem decrescente para a inauguração das luzes de Natal, às 18h30, e, logo a seguir, começa a parada com o Pai Natal e amigos, que promete fazer a festa com muita música e alegria.
“Esta fantástica Cidade Natal oferece uma variedade de actividades e atracções, tornando-a o local ideal para celebrar a época mais maravilhosa do ano”, refere a autarquia almadense.
E, para diversão de crianças, jovens e adultos, foi montada uma Pista de Gelo Natural. Há ainda a Casa do Pai Natal, um Carrossel Parisiense, o Comboio Eléctrico de Natal, o Pórtico de Grinaldas, Photospots interativos, e ainda, outros pontos interactivos como o Banco Gigante, as Grinaldas Gigantes Natalícias, a Carruagem da Cinderela, o Globo insuflável onde cairá neve artificial e ainda Baloiços Encantados em forma de trenó.
A entrada para assistir ao acender da Árvore de Natal é livre e limitada à capacidade do espaço. Os bilhetes devem ser levantados na bilheteira junto ao recinto, uma hora antes do espectáculo, num limite 2 bilhetes por pessoa.
Para além deste mundo mágico, Almada conta ainda com uma programação recheada de diversas propostas, que vão desde a música ao humor e à animação circense.
Marisa Liz (dia 6), Herman José (dia 7), Circo de Natal (dia 8), Carminho (dia 15), Almada XMAS Comedy Night (dia 20), Carolina Deus (dia 21) e David Sousa (dia 22), são propostas que integram o cartaz do Feliz Almada 2024.
O Mercado de Natal vai contar com vários artesãos, artistas plásticos, agricultores e Instituições Particulares e Solidariedade Social, que vão propor produtos “para as tradicionais compras de natalícias, contribuindo para uma quadra sustentável e solidária”.