28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroPSP deteve dois irmãos por posse de armas ilegais e cerca de...

PSP deteve dois irmãos por posse de armas ilegais e cerca de 900 doses de cocaína e haxixe

Operação policial, que envolveu o Grupo de Operações Especiais, resultou ainda na apreensão de duas caçadeiras de canos serrados e uma viatura

A PSP anunciou esta terça-feira que deteve no Barreiro dois irmãos, de 27 e 28 anos, por posse de armas ilegais e tráfico de droga. As detenções ocorreram na passada semana e resultaram na apreensão de “cerca de 500 doses individuais de cocaína, 400 de haxixe e duas caçadeiras de canos serrados”, entre outros artigos. Presente a tribunal, a dupla saiu com a medida de coacção de apresentações periódicas na esquadra da área de residência.

- PUB -

Em comunicado, a PSP explica que os dois indivíduos foram detidos “no âmbito de um inquérito em investigação” levado a efeito na Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Barreiro, que culminou com a realização de “uma busca domiciliária” e outra “não domiciliária”.

“O cumprimento das buscas, que contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais, conduziu à apreensão de duas espingardas, vulgo caçadeiras de canos serrados, bem como várias munições de diversos calibres, um colete balístico, balaclavas utilizadas para ocultar a identidade e ainda na apreensão de uma viatura”, revela a polícia no documento. Além disso, adianta a PSP, foram ainda “apreendidas cerca de 500 doses individuais de cocaína e 400 doses de haxixe, bem como uma parafernália relacionada com o tráfico de estupefacientes”.

Os dois detidos, depois de presentes a tribunal, saíram em liberdade, sujeitos a “apresentações periódicas na esquadra da área de residência”, indica a PSP, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -