Concentração de tractores esperada. Acessos à ponte deverão ser cortados em Montijo e Alcochete durante a madrugada
Um movimento de agricultores prepara-se para bloquear os acessos à Ponte Vasco da Gama, em Montijo e Alcochete, durante a madrugada desta sexta-feira. A acção enquadra-se nos protestos que os agricultores têm estado a realizar de norte a sul do País, pela valorização do sector agrícola.
Ao que O SETUBALENSE apurou junto de fonte ligada ao sector, os agricultores têm previsto começar a concentrar-se em Montijo e Alcochete com tractores e outros veículos.
O SETUBALENSE tentou chegar à fala com alguns responsáveis ligados a associações de produtores, mas até ao momento não foi possível estabelecer contacto.
O Itinerário Complementar (IC) 1, na zona da Mimosa, e a Estrada Nacional (EN)121, em Ermidas do Sado, são duas vias no distrito de Setúbal que têm estado cortadas ao trânsito pelos agricultores.
Os protestos foram desencadeados pelo Movimento Civil de Agricultores depois de o Governo ter anunciado um pacote, de mais de 400 milhões de euros, destinado a mitigar o impacto provocado pela seca e para reforço do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).
Os agricultores reclamam o direito à alimentação adequada, condições justas e a valorização da actividade.