28 Fevereiro 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioPolíticaDistrito com dois homens na direcção do PS e três mulheres na...

Distrito com dois homens na direcção do PS e três mulheres na Comissão Política Nacional [actualizada]

Comissão Nacional aprovou neste sábado, em Coimbra, a proposta de Pedro Nuno Santos para o Secretariado Nacional e a lista única para a Comissão Política Nacional

 

- PUB -

André Pinotes Batista e António Mendonça Mendes integram o Secretariado Nacional do PS que foi aprovado esta manhã pela Comissão Nacional do partido em reunião realizada em Coimbra. Os dois nomes do distrito de Setúbal figuraram na proposta, para o órgão de direcção do partido, apresentada pelo novo secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos.

Pinotes Batista, deputado à Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, foi escolhido para as funções de secretário nacional adjunto da direcção do PS. Tal como Pinotes Batista, António Mendes, secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro e presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, inclui-se entre os novos membros que passaram a integrar o Secretariado Nacional, ou seja, o órgão directivo liderado por Pedro Nuno Santos.

A representação do distrito de Setúbal em órgãos nacionais do partido não se fica por aqui. É que a lista única – acordada entre Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro e Daniel Adrião – para a Comissão Política Nacional, composta por 65 elementos e eleita esta manhã, conta também com três nomes bem conhecidos da região. Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Eurídice Pereira, deputada parlamentar, e Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, integram a Comissão Política.

- PUB -

Antes, no 24.º congresso do partido que decorreu em Lisboa no último fim-de-semana, tinha sido eleita a Comissão Nacional do PS, órgão máximo entre congressos que passou a contar com 14 figuras da região entre um total de mais de 250 elementos. Ficaram com assento neste órgão quatro presidentes de câmara do distrito de Setúbal: Nuno Canta (Montijo), Frederico Rosa (Barreiro), Carlos Albino (Moita) e Nuno Mascarenhas (Sines). A estes somam-se ainda Paulo Lopes e António Caracol (Setúbal), Gabriel Rosa, Margarida Lourenço e Teodolinda Silveira (Almada), Samuel Cruz, Marco Teles e Rute Gomes (Seixal), Catarina Marcelino (Montijo) e Clarisse Campos (Alcácer do Sal).

Ausências notadas nos órgãos nacionais do partido, apurou O SETUBALENSE junto de fonte do partido, são as de Pedro Marques, eurodeputado, e Teresa Almeida, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT).

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais
- PUB -