3 Maio 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaNovos barcos da Transtejo carregam em apenas 7 minutos

Novos barcos da Transtejo carregam em apenas 7 minutos

Sistema de carregamento rápido permite que os navios assegurem todas as ligações, incluindo Montijo

 

- PUB -

O carregamento das baterias dos novos navios da frota eléctrica da Transtejo levará apenas 7 minutos a ser concluído. As estações são de carregamento rápido. Vão ser cinco, no total, e vão ser instaladas em Seixal, Montijo, Cacilhas e Cais Sodré.

E, além de permitirem o carregamento em apenas 7 minutos, constituem-se como “projecto inovador, pioneiro em todo o mundo”, afirma Alexandra Ferreira de Carvalho, presidente do Conselho de Administração da Transtejo Soflusa.

“Este projecto das estações de carregamento é pioneiro em todo o mundo, altamente inovador, porque estas vão ser as primeiras estações de carregamento construídas offshore”,revelou, em entrevista concedida a O SETUBALENSE e à Rádio Popular FM (90.9), a responsável pela administração da transportadora fluvial.

- PUB -

De acordo com Alexandra Carvalho, a conclusão da primeira estação de carregamento “está prevista para Dezembro [próximo] no Seixal”.”Os passageiros já podem ver a do Seixal, a torre de carregamento já está no terminal”,sublinhou. A do Montijo,adiantou, tem conclusão prevista “para o primeiro trimestre de 2024”.

O início da operação da nova frota no Tejo está previsto para “o segundo semestre de 2024”. “Seixal-Lisboa será a primeira ligação” a contar com barcos da nova frota. “A segunda será Montijo-Lisboa e depois Cacilhas-Lisboa”,disse a presidente da administração da Transtejo Soflusa.

A entrevista poderá ser ouvida na íntegra em podcast, nas redes sociais de O SETUBALENSE e Rádio Popular FM.

- PUB -

Mais populares

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -