4 Maio 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPSP trava dupla suspeita de mais de 20 crimes graves que já...

PSP trava dupla suspeita de mais de 20 crimes graves que já causava alarme social em Setúbal

Polícia diz ter recolhido fortes indícios contra os dois homens de 25 e 27 anos. Um ficou em prisão preventiva e o outro sujeito a apresentações diárias

 

- PUB -

A PSP de Setúbal deteve uma dupla suspeita da autoria de mais de 20 crimes graves, entre os quais furtos de viaturas e em interiores de estabelecimentos e residências. Os dois homens, de 25 e 27 anos, foram detidos fora de flagrante delito, nos dias 30 de Maio e 7 deste mês, revelou na passada sexta-feira a força policial.

Em comunicado, a PSP explica que conseguiu “a identificação cabal” dos suspeitos “após a realização de diversas diligências investigatórias”, que visaram esclarecer a autoria de “crimes graves” que, pela sua natureza, “causam forte alarme e inquietação social”.

No decorrer das investigações, adianta a polícia, “foi possível reunir indícios/prova que permitiram indiciar fortemente os visados da prática de mais de 20 crimes contra o património, nomeadamente violência depois da subtracção, furto qualificado, furto de uso de viatura, furto em viaturas, estabelecimentos e residências, e abuso de cartão de garantia ou crédito”.

- PUB -

Ainda de acordo com a PSP, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Acção Penal de Setúbal, um dos suspeitos ficou em prisão preventiva e o outro ficou obrigado a apresentações diárias às forças de autoridade.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -