7 Maio 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAcidente na Arrábida desfaz família de Santarém e mata motociclista de Almada

Acidente na Arrábida desfaz família de Santarém e mata motociclista de Almada

Choque violento entre duas motos e um carro fez dois mortos e quatro feridos. Marido e filho de dois anos seguiam com a condutora, que perdeu a vida

 

- PUB -

Uma colisão frontal entre um carro e duas motos na Serra da Arrábida, em Setúbal, provocou este domingo a morte à condutora da viatura ligeira, de 31 anos, e a um motociclista de 40 anos. Há ainda quatro feridos, entre os quais uma criança que sofreu ferimentos considerados leves.

Os restantes três feridos, um outro ocupante da viatura e um casal que seguia na segunda moto envolvida no choque, sofreram ferimentos graves.

Dois dos feridos são da família da condutora morta, que seguiam também no carro. O marido, de 30 anos, que ficou gravemente ferido, e um bebé de dois anos, que sofreu apenas ferimentos leves. Esta família é de Santarém. Já o motociclista que morreu no local era de Almada.

- PUB -

Os dois ocupantes da segunda moto, um rapaz e uma rapariga de 22 anos, são os outros dois feridos graves,

O choque já depois do meio-dia, deste domingo, na Estrada Nacional 379-1, a estrada panorâmica da Serra da Arrábida perto do Convento da Arrábida e numa zona de curva e contracurva junto a um miradouro no Alto do Picoto. O alerta foi dado às 12h59, confirmou o Centro Distrital de Operações de Socorros (CDOS), da Protecção Civil, de Setúbal, a O SETUBALENSE.

As circunstâncias do acidente estão por apurar pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR. Sabe-se que ocorreu numa curva e que a viatura ligeira seguia no sentido Azeitão-Setúbal e as duas motos no sentido contrário, entre Setúbal e Azeitão.

- PUB -

O choque ocorreu entre a viatura ligeira e uma das motos, resultando daqui a morte do motociclista e da condutora da viatura ligeira, que se sabe ter 31 anos. A segunda moto, que seguia imediatamente atrás da primeira, colidiu com a viatura sinistrada

Dois dos feridos foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal e os outros dois foram transportados para o hospital Garcia de Orta, em Almada.

A circulação na EN 379-1 esteve interrompida, nos dois sentidos, durante várias horas para socorro às vítimas, remoção de destroços e viaturas e limpeza da via, tendo sido restabelecida às 18h30.

As operações de socorro envolveram 21 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, do INEM e da GNR, e dez viaturas, incluindo um carro de desencarceramento e duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), de Setúbal e do Barreiro, e duas ambulâncias de Suporte Básico de Vida (SBV) de Setúbal e Almada, revelou o CDOS.

Da parte dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, segundo o comandante Nélio Condeço, estiveram envolvidos na operação dois veículos do Destacamento de Azeitão, um de comando e um de desencarceramento. Foram seis os bombeiros envolvidos na operação.

Ainda de acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, o socorro foi rápido.

“A nossa operação correu bem, houve uma rapidez muito grande da parte de todos os meios, quer da GNR quer do INEM. A única dificuldade foi quem fez a chamada não saber indicar o local exacto. Mas conseguimos perceber que era no troço entre as antenas e a rampa de parapente.”, disse Nélio Condeço a O SETUBALENSE.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Recordando a minha Infância na Escola Primária “Conde de Ferreira”

Foi com 7 anos que comecei e aos 10 anos terminei o meu percurso escolar na célebre e inédita Escola Primária "Conde de Ferreira",...
- PUB -