26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalHomicídio de Jéssica: Advogado diz que Eduardo Montes estava em Espanha

Homicídio de Jéssica: Advogado diz que Eduardo Montes estava em Espanha

Segundo dia do julgamento do homicídio de Jéssica Biscaia só começa a partir da 11 horas, por causa da greve

 

- PUB -

O advogado de Eduardo Montes, um dos arguidos do caso do homicídio de Jéssica Bisca, que está a decorrer no Tribunal de Setúbal, diz que o seu cliente está inocente, que não participou na introdução do invólucro de droga no ânus da menina.

Paulo Camoesas, que falou aos jornalistas à porta do tribunal, diz que “há provas” que inocentam Eduardo Montes porque este acusado estava em Sevilha. Uma dessas provas, segundo o advogado, é uma multa de transito que Eduardo Montes apanhou em Sevilha no dia 18.

Este arguido é acusado de tráfico de droga e de violação por, alegadamente, ter participado na introdução da droga no corpo da criança.

- PUB -
Funcionários judiciais estão em greve, incluindo à tarde, a partir das 13 horas

A audiência de hoje começa a partir das 11 horas, altura em que termina a greve da manhã dos funcionários judiciais. Esta paralização está marcada também para a parte da tarde, a partir das 13 horas, pelo que deverá afectar também a continuação do julgamento no período da tarde, tal como já aconteceu ontem.

Para esta terça-feira, a partir das 11 horas, está prevista a audição do arguido Eduardo Montes. Depois começam a ser ouvidas as testemunhas de acusação, entre as quais estão a inspectora da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal que participou na investigação, o pai da criança, Alexandrino Biscaia, a avó paterna, Maria Lino e o companheiro da mãe, Paula Amâncio.

- PUB -
Alexandrino Biscaia, pai de Jéssica Biscaia

O pai de Jéssica falou ao jornalistas à porta do tribunal. Diz que a filha estava entregue à mãe, Inês Sanches e que, enquanto viveu com ele nunca sofre maus-tratos.

“Quando eu estava por perto não, a não ser que a mãe a maltratasse nas minhas costas”, afirmou. Alexandrino Biscaia reafirmou que a guarda da filha estava entregue à mãe porque ele se encontrava no estrangeiro.

O pai da criança, segundo a acusação, foi quem proporcionou o conhecimento entre a mãe de Jéssica e a família acusada do homicídio porque era comprador de droga no morada de Ana Pinto, Justo Montes e Eduardo Montes.

A avó paterna, Maria Lino, disse, a O SETUBALENSE, que espera “que se faça justiça”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -