28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalChefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal está desaparecido

Chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal está desaparecido [actualizada]

O paradeiro de Manuel Arrábida é desconhecido há cinco dias. Realizam-se buscas diárias na zona do Cabo Espichel

 

- PUB -

O chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, Manuel Arrábida, está desaparecido desde o dia 16 de Novembro. Ao longo dos últimos dias têm vindo a ser realizadas buscas diárias na zona do Cabo Espichel.

O alerta para o desaparecimento foi dado na passada quarta-feira, pela corporação setubalense à GNR. Mais tarde, foi o irmão de Manuel que denunciou formalmente o desaparecimento deste na GNR de Setúbal.

Na quinta-feira, foi decidido realizar buscas no Cabo Espichel, em Sesimbra. Suspeitava-se que o bombeiro, que é pescador lúdico, tivesse estado neste local a pescar.

- PUB -

A Protecção Civil e a GNR empenharam meios nas buscas no Cabo Espichel e foram os drones da Protecção Civil que encontraram a viatura de Manuel Arrábida num local ermo e de difícil acesso junto a uma falésia do Cabo Espichel durante a tarde de quinta-feira.

Nessa quinta e sexta-feira, as buscas foram reforçadas no local, mas não houve sinal do bombeiro desaparecido. Por terra, bombeiros, GNR com patrulhas apeadas e meios binómios, os cães da Guarda e drones fizeram buscas exaustivas.

Por mar, a Polícia Marítima de Setúbal empenhou vários meios para tentar detectar qualquer sinal do homem desaparecido. Nada foi encontrado e a viatura que tinha alguns bens de Manuel foi entregue aos familiares. Não foi alvo de perícias por não existir indícios de crime.

- PUB -

Os factos foram comunicados ao Ministério Público e desde o fim de semana que permanecem meios da GNR e Polícia Marítima, em patrulhas, a tentar localizar Manuel Arrábida, mas até esta ao momento, não há sinal do bombeiro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -