29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoSetubalenses em força na conquista lusa do Campeonato Mundial e da Europa...

Setubalenses em força na conquista lusa do Campeonato Mundial e da Europa de Andebol

Selecção orientada pelo setubalense Danilo Ferreira conquistou título após bater os Países Baixos, por 18-10

 

- PUB -

A equipa orientada por Danilo Ferreira, que, além de técnico nacional, é treinador de andebol do conjunto do Club Naval Setubalense, sagrou-se Campeão Mundial e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas. No último encontro da prova, que se realizou em Leiria neste fim-de-semana, a selecção nacional bateu os Países Baixos, por 10-18, mantendo o troféu em Portugal.

Setúbal fez-se representar em Leiria pelo técnico Danilo Ferreira, mas também por Euclides Soares, atleta do Club Naval Setubalense. Em exclusivo a O SETUBALENSE, Danilo Ferreira mostrou-se muito satisfeito com este triunfo, mas acima de tudo realizado. “Este foi um resultado de muito trabalho, que foi começado em 2010. Trabalho nosso, dos jogadores, da equipa técnica e da Federação Portuguesa de Andebol, que foi agora coroado com esta vitória”.

Quanto ao sentimento em representar a cidade de Setúbal, o técnico apenas pretende mostrar gratidão por tudo aquilo que já recebeu. “A todo o lado que vou procuro representar Setúbal da melhor maneira. Só quero devolver à cidade aquilo que ela já me deu”, rematou.

- PUB -

A história do triunfo luso

A turma lusa começou com bola e foi Iderlindo Gomes a bisar no marcador, mas a formação neerlandesa conseguiu chegar ao empate, com quatro minutos volvidos. A equipa das Quinas mostrou algum desacerto no ataque e só conseguiu alcançar novo golo perto dos nove minutos, por João Jerónimo.

Aos 15 minutos de jogo Portugal já tinha uma vantagem de quatro golos (4-8), mas a equipa laranja reduziu, obrigando à resposta imediata dos lusos, chegando ao intervalo com vantagem de três golos (6-9).

- PUB -

Aos cinco minutos do segundo tempo a equipa portuguesa chegou aos seis golos à maior (7-13). A tendência ofensiva manteve-se, e Ricardo Queirós aumentou a vantagem para 7-15. Até ao final da partida, a selecção das quinas manteve-se forte e não deixou escapar a vitória, sagrando-se desta forma Campeão Mundial e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -