29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaBólides aceleram pela quarta vez na ex-Lisnave

Bólides aceleram pela quarta vez na ex-Lisnave

Autarcas com as melhores expectativas para o evento que conta, até agora, já com 84 pilotos inscritos

 

- PUB -

Após uma pausa em 2020 e uma edição com algumas restrições em 2021, o Almada Extreme Sprint regressa “em força” para a 4.ª edição nos antigos estaleiros da Lisnave. Com data marcada para o próximo fim-de-semana, a prova conta com três quilómetros de percurso, três categorias de competição e uma homenagem a Joaquim Santos, tetracampeão nacional e vencedor de 39 ralis. Para Fernando Matias, presidente do Clube de Motorismo de Setúbal, a quem compete a organização do evento, “o esforço para trazer novamente o público à Lisnave tem sido grande”. “Temos de agradecer à Câmara Municipal de Almada por ter apostado novamente neste projecto. Não sabemos se será o último ano em que podemos fazer algo dentro dos estaleiros navais da Margueira, se assim for, queremos que seja uma edição memorável”, sublinhou o presidente na apresentação do evento, que ocorreu na passada semana.

A incerteza na continuidade da realização da prova na antiga Lisnave deve-se ao projecto “Cidade da Água” que está previsto para a zona. Quem o refere é Filipe Pacheco, vereador da Câmara Municipal de Almada, que esteve presente na conferência de imprensa em representação da presidente Inês de Medeiros. “Enquanto for possível, a prova continuará a ser ali realizada. É um local emblemático que estava fechado ao público há vários anos”, afirmou o vereador a O SETUBALENSE.

Filipe Pacheco acredita que, actualmente, “há um público que beneficia e gosta bastante destas provas”, gosto esse que, na sua perspectiva, “tem sido demonstrado pela adesão às últimas edições”. “Para o município de Almada esta competição é uma grande aposta. Gostamos de valorizar todas as dimensões do desporto automóvel, as quais consideramos muito importante. O público gosta destas provas e, por isso, achamos que, muito provavelmente, esta edição vai superar as edições anteriores no que diz respeito à presença de pessoas”, referiu Filipe Pacheco. Para o membro do executivo municipal, responsável pelo pelouro do Desporto e juventude, entre outas áreas, a competição é, além de “uma motivação para os jovens pilotos”, uma forma de entretenimento, que atrai pessoas de “todas as classes e de todas as gerações”.

- PUB -

Também Rui Madeira, um dos pilotos inscritos na prova, quis salientar o trabalho feito pelo Clube de Motorismo de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Almada. “A organização do evento fez uma excelente aposta, com o município a perceber a importância que tem esta iniciativa. Acho que os campeões de Almada mereciam esta homenagem”, elogiou o piloto. Na edição deste ano a prova conta com 84 pilotos inscritos, entre os quais Carlos Fernandes, Fernando Peres e Cláudio Nóbrega, e com as categorias sprint, regularidade e revival, sendo o percurso da competição “rigorosamente igual” ao da 2.ª edição. No sábado, estão marcadas, para o período da tarde, as verificações técnicas e administrativas, bem como o reconhecimento do percurso pelos concorrentes, que será feito a pé ou de bicicleta. Já no domingo a competição tem início às 09h15 e durará até ao fim da tarde, terminando com a entrega de prémios pelas 18 horas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -