27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaBólides aceleram pela quarta vez na ex-Lisnave

Bólides aceleram pela quarta vez na ex-Lisnave

Autarcas com as melhores expectativas para o evento que conta, até agora, já com 84 pilotos inscritos

 

- PUB -

Após uma pausa em 2020 e uma edição com algumas restrições em 2021, o Almada Extreme Sprint regressa “em força” para a 4.ª edição nos antigos estaleiros da Lisnave. Com data marcada para o próximo fim-de-semana, a prova conta com três quilómetros de percurso, três categorias de competição e uma homenagem a Joaquim Santos, tetracampeão nacional e vencedor de 39 ralis. Para Fernando Matias, presidente do Clube de Motorismo de Setúbal, a quem compete a organização do evento, “o esforço para trazer novamente o público à Lisnave tem sido grande”. “Temos de agradecer à Câmara Municipal de Almada por ter apostado novamente neste projecto. Não sabemos se será o último ano em que podemos fazer algo dentro dos estaleiros navais da Margueira, se assim for, queremos que seja uma edição memorável”, sublinhou o presidente na apresentação do evento, que ocorreu na passada semana.

A incerteza na continuidade da realização da prova na antiga Lisnave deve-se ao projecto “Cidade da Água” que está previsto para a zona. Quem o refere é Filipe Pacheco, vereador da Câmara Municipal de Almada, que esteve presente na conferência de imprensa em representação da presidente Inês de Medeiros. “Enquanto for possível, a prova continuará a ser ali realizada. É um local emblemático que estava fechado ao público há vários anos”, afirmou o vereador a O SETUBALENSE.

Filipe Pacheco acredita que, actualmente, “há um público que beneficia e gosta bastante destas provas”, gosto esse que, na sua perspectiva, “tem sido demonstrado pela adesão às últimas edições”. “Para o município de Almada esta competição é uma grande aposta. Gostamos de valorizar todas as dimensões do desporto automóvel, as quais consideramos muito importante. O público gosta destas provas e, por isso, achamos que, muito provavelmente, esta edição vai superar as edições anteriores no que diz respeito à presença de pessoas”, referiu Filipe Pacheco. Para o membro do executivo municipal, responsável pelo pelouro do Desporto e juventude, entre outas áreas, a competição é, além de “uma motivação para os jovens pilotos”, uma forma de entretenimento, que atrai pessoas de “todas as classes e de todas as gerações”.

- PUB -

Também Rui Madeira, um dos pilotos inscritos na prova, quis salientar o trabalho feito pelo Clube de Motorismo de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Almada. “A organização do evento fez uma excelente aposta, com o município a perceber a importância que tem esta iniciativa. Acho que os campeões de Almada mereciam esta homenagem”, elogiou o piloto. Na edição deste ano a prova conta com 84 pilotos inscritos, entre os quais Carlos Fernandes, Fernando Peres e Cláudio Nóbrega, e com as categorias sprint, regularidade e revival, sendo o percurso da competição “rigorosamente igual” ao da 2.ª edição. No sábado, estão marcadas, para o período da tarde, as verificações técnicas e administrativas, bem como o reconhecimento do percurso pelos concorrentes, que será feito a pé ou de bicicleta. Já no domingo a competição tem início às 09h15 e durará até ao fim da tarde, terminando com a entrega de prémios pelas 18 horas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -