1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaFestival O Sol da Caparica arranca hoje para cinco dias de música...

Festival O Sol da Caparica arranca hoje para cinco dias de música e animação

Sétima edição do evento decorre no Parque Urbano da Costa da Caparica, onde a expectativa é esgotar os bilhetes

 

- PUB -

Após dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19, o festival lusófono O Sol da Caparica abre portas esta quinta-feira para quase 90 concertos em cinco dias. José Cid, Ana Moura, Bonga, Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra e Alcoolémia são alguns dos nomes que pretendem animar o recinto da festa, habitualmente localizado no Parque Urbano da Costa da Caparica.

Uma das novidades deste ano é um palco dedicado à dança, onde irão atuar “cerca de 250 bailarinos, entre o grupo residente (presente diariamente em palco), Jazzy Dance Crew, e os grupos convidados Dance Coolture, Dance Life Academy, Feel It Company, Kriss Kross Crew, Latin Attitude, Lil Malaikes, MGBoos, Star Fyah Crew e Soulja Fighters, que proporcionarão, através de ‘battles’ [batalhas], verdadeiros espetáculos de hip-hop, ‘popping’, ‘house’ e ‘break dance’”, antecipou a organização.

O Festival, no qual atuará, na sexta-feira, Richie Campbell e Syro, e, no sábado, Cuca Roseta, Karyna Gomes e Nuno Ribeiro, conta ainda com o habitual parque de desportos radicais, e o regresso da Zona Graffiti. A Zona de Gaming “será reforçada”, enquanto a restauração vai ser “alargada ao longo do espaço verde e a Zona Zen terá um ‘lounge’ diferenciador”.

- PUB -

No recinto, mantém-se o palco principal e o palco secundário, por onde vão passar os diversos nomes da música lusófona, e “onde se vão ouvir ritmos tradicionais da música portuguesa, brasileira e africana”.

Nesta 7.ª edição, a “grande aposta continua a ser a promoção da região, bem como da música dos países de língua oficial portuguesa e o entretenimento e a experiência para todos os que passem pelo recinto”.

Num local com capacidade para 35.000 espectadores por dia, a expectativa é que os bilhetes esgotem, “dada a procura já registada com os passes de cinco dias”, disse à Agência Lusa uma fonte da organização.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -