26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaFestival O Sol da Caparica arranca hoje para cinco dias de música...

Festival O Sol da Caparica arranca hoje para cinco dias de música e animação

Sétima edição do evento decorre no Parque Urbano da Costa da Caparica, onde a expectativa é esgotar os bilhetes

 

- PUB -

Após dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19, o festival lusófono O Sol da Caparica abre portas esta quinta-feira para quase 90 concertos em cinco dias. José Cid, Ana Moura, Bonga, Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra e Alcoolémia são alguns dos nomes que pretendem animar o recinto da festa, habitualmente localizado no Parque Urbano da Costa da Caparica.

Uma das novidades deste ano é um palco dedicado à dança, onde irão atuar “cerca de 250 bailarinos, entre o grupo residente (presente diariamente em palco), Jazzy Dance Crew, e os grupos convidados Dance Coolture, Dance Life Academy, Feel It Company, Kriss Kross Crew, Latin Attitude, Lil Malaikes, MGBoos, Star Fyah Crew e Soulja Fighters, que proporcionarão, através de ‘battles’ [batalhas], verdadeiros espetáculos de hip-hop, ‘popping’, ‘house’ e ‘break dance’”, antecipou a organização.

O Festival, no qual atuará, na sexta-feira, Richie Campbell e Syro, e, no sábado, Cuca Roseta, Karyna Gomes e Nuno Ribeiro, conta ainda com o habitual parque de desportos radicais, e o regresso da Zona Graffiti. A Zona de Gaming “será reforçada”, enquanto a restauração vai ser “alargada ao longo do espaço verde e a Zona Zen terá um ‘lounge’ diferenciador”.

- PUB -

No recinto, mantém-se o palco principal e o palco secundário, por onde vão passar os diversos nomes da música lusófona, e “onde se vão ouvir ritmos tradicionais da música portuguesa, brasileira e africana”.

Nesta 7.ª edição, a “grande aposta continua a ser a promoção da região, bem como da música dos países de língua oficial portuguesa e o entretenimento e a experiência para todos os que passem pelo recinto”.

Num local com capacidade para 35.000 espectadores por dia, a expectativa é que os bilhetes esgotem, “dada a procura já registada com os passes de cinco dias”, disse à Agência Lusa uma fonte da organização.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -