26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaUtentes de Almada, Seixal e Sesimbra satisfeitos com arranque de operação da...

Utentes de Almada, Seixal e Sesimbra satisfeitos com arranque de operação da Carris Metropolitana

Desde as 04h45 desta sexta-feira que os três concelhos estão a ser cruzados pelos amarelos da Carris Metropolitana

- PUB -

A nova operação de transportes rodoviários, Carris Metropolitana, arrancou hoje, 1 de Julho, às 04h45, nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, Área 3, e não existe nota de estarem a surgir problemas.

“No início de novos processos há sempre algumas perturbações, mas por enquanto nada de significativo”, comenta Marco Sargento, membro da Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul. “As pessoas durante anos habituaram-se a uns horários e percursos, é natural que surjam alguns incómodos. Mas para já, a operação na zona 3, está a correr, sem dúvida, muito melhor do que aconteceu na zona 4 [Setúbal, Palmela, Montijo, Moita e Alcochete, pela operadora Alsa Todi]; estávamos preocupados”, comenta.

No entanto há alguns percursos e horários da parte da manhã que, diz Marco Sargento, “têm ainda de ser ajustados”, é o caso da ligação entre Almada e o Areeiro (Lisboa). “Essa ligação deixou de existir”, o que “veio causar perturbação a muitas pessoas”.

- PUB -

Entretanto na zona do Seixal, para já o sentimento de alguns utentes ainda é sem certezas, uns comentam, até com admiração, terem passado a existir novas linhas, assim como zonas onde a frequência de autocarros aumentou significativamente, enquanto noutras passam vários minutos nas paragens à espera, mas também se admite a necessidade de se pôr a par das alterações. O que é consensual é a satisfação com os novos autocarros.

Com esta revolução nos transportes rodoviários a ser acompanhada pela comissão de utentes, diz o porta-voz da mesma que está previsto um aumento de 40% na oferta proporcionada aos utentes pelo que “estamos a acompanhar para verificar se isso se verifica”.

Entretanto, da parte da Transportes Metropolitanos de Lisboa, não existe nota de perturbações significativas no novo sistema. “Está a decorrer de forma razoável”, o que é relevante quando estamos perante uma operação com grande impacto na vida das pessoas”, refere fonte da empresa que gere a nova rede.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -