27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoNovo plantel do Alcochetense já tem 17 jogadores entre os quais três...

Novo plantel do Alcochetense já tem 17 jogadores entre os quais três reforços

Rui Carreira (ex-Águas de Moura), Ruben Noque (ex-Damaiense) e João Coelho (ex-Atlético da Malveira) são até ao momento as novidades.

 

- PUB -

 

O Grupo Desportivo Alcochetense, depois de ter garantido a continuidade da equipa técnica que assegurou a manutenção no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que foi disputado de forma bastante renhida até ao fim, começou de imediato a tratar da construção do plantel para a nova época desportiva.

Neste sentido, o clube alcochetano procurou chegar a acordo com jogadores que considera fundamentais para o bom desempenho da equipa, alguns dos quais com forte ligação ao emblema, e a grande verdade é que o plantel começa a ganhar forma, embora tenha ainda alguns lugares em aberto.

- PUB -

Até ao momento foram apresentados 17 jogadores, 14 que transitam da época anterior e três reforços, Rui Carreira, Ruben Noque e João Coelho.

Rui Carreira é um jovem de 23 anos, defesa-esquerdo, chega do Águas de Moura onde era titular indiscutível. Realizou 35 jogos e marcou três golos pela equipa sensação do campeonato. Nasceu para o futebol na Playhouse (escolas e infantis), passou depois pelo Palmelense (iniciados e juvenis), Pinhalnovense (juvenis e juniores). Já como sénior regressou a Palmela onde permaneceu quatro épocas, seguindo-se depois Águas de Moura e agora Alcochetense.

Ruben Noque, avançado, 26 anos, vai actuar pela primeira vez num clube da margem sul do Tejo. Começou a época passada no Dvur Králové (Chéquia) e no mercado de Janeiro ingressou no Damaiense onde realizou 14 jogos e marcou dois golos. No seu percurso de jogador que começou no Vilafranquense. Tem passagens pelo Benfica (infantis e iniciados), Alverca, U. Santarém, Fazendense e U. Povoense.

- PUB -

João Coelho, tem 25 anos, é lateral-direito, e representava o Atlético da Malveira. Começou a jogar no Atlético e ingressou no Benfica, onde fez praticamente toda a sua formação desde os infantis aos juniores. Ainda como júnior foi emprestado ao Casa Pia, fez uma época no Sporting, outra no Olhanense e regressou, já como sénior, ao Atlético, seguiram-se Sintrense, Olivais e Moscavide e Futebol Benfica.

Nesta altura, o plantel do Alcochetense é composto pelos seguintes jogadores:

Guarda-redes: José Marinheiro

Defesas: Rui Carreira (ex-Águas de Moura), João Coelho (ex-Atl. Malveira), Paulo Ferreira, David Xavier e Gaspar Penetra

Médios: Diogo Piqueira, Nelson Cruz, Diogo Masqueiro, João Vivas, Jorge Lino e Pedro Melo

Avançados: Ruben Noque (ex-Damaiense), Gonçalo Pinto, João Ismael, Nelson Torres e Diogo Baião

Equipa técnica: Topê (treinador principal), Pedro Augusto e Pedro Navalho (adjuntos), Luís Silva (treinador de guarda-redes), Hugo Leite (observador) e Luís Francisco (director desportivo).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -