27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasPlenários interrompem ligações fluviais Transtejo/Softlusa

Plenários interrompem ligações fluviais Transtejo/Softlusa

Travessias entre margem sul do Tejo e Lisboa deverão estar interrompidas temporariamente nas tardes de terça e quarta-feira

 

- PUB -

As ligações fluviais da Transtejo/Soflusa, entre a margem sul do Tejo e Lisboa, deverão estar interrompidas temporariamente nas tardes de terça e quarta-feira, devido a plenários de trabalhadores convocados pelos sindicatos, anunciaram as empresas.

Num comunicado divulgado na sua página da internet, a Transtejo/Soflusa informa que “prevê a interrupção temporária do serviço” nas ligações fluviais de Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria, na tarde de terça-feira, e do serviço na ligação fluvial do Barreiro na tarde de quarta-feira.

De acordo com o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Fluviais Carlos Costa, os plenários foram agendados para apresentação aos trabalhadores da proposta das empresas de aumento salarial na ordem dos 0,9%, valor que a estrutura sindical considera insuficiente tendo em conta a inflação.

- PUB -

As empresas têm a mesma administração e ambas asseguram as ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa, mas a Transtejo é responsável pelos terminais do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

No caso dos terminais de Almada, a empresa estima que as ligações fluviais entre Cacilhas e o Cais do Sodré sejam interrompidas na terça-feira entre 14:05 e as 17:35, enquanto as da Trafaria/Porto Brandão para Belém devem parar entre as 13:00 e as 18:00.

No mesmo dia, a travessia entre o Seixal e o Cais do Sodré pode parar entre as 14:00 e as 17:50 e, no Montijo, entre 13:30 e as 18:00.

- PUB -

Na quarta-feira, por motivos de realização de plenário convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Soflusa, está prevista a interrupção do serviço regular entre o Barreiro e o Terreiro do Paço das 12:30 às 15:35.

Segundo as empresas, em caso de paralisação do serviço regular, os terminais e estações são encerrados, nos períodos indicados, por questões de segurança.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -