18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPedro Pichardo é vice-campeão mundial do triplo salto em pista coberta

Pedro Pichardo é vice-campeão mundial do triplo salto em pista coberta

Com um salto de 17,46 metros no Campeonato Mundial de Atletismo em Pista Coberta, o actual campeão olímpico do triplo salto ‘agarrou’ a medalha de prata

 

- PUB -

Pedro Pichardo sagrou-se hoje, 18 de Março, vice-campeão do mundo do triplo salto em pista coberta, competição a decorrer em Belgrado, Sérvia, na qual o atleta luso-cubano bateu, por duas vezes, o recorde nacional da modalidade.

Com um salto de 17,46 metros no Campeonato Mundial de Atletismo em Pista Coberta, o actual campeão olímpico do triplo salto ‘agarrou’ a medalha de prata. Pichardo foi apenas superado pelo cubano Lázaro Martínez, que fez a melhor marca mundial do ano com 17,64 metros.

Com os dois primeiros saltos, de 17,42 e 17,46 metros, o atleta do Sport Lisboa e Benfica que faz integralmente a preparação desportiva em Setúbal, bateu, por duas vezes, o recorde nacional de triplo salto em pista coberta, pertença de Nélson Évora, com 17,40, marca obtida em 2018.

- PUB -

No mundial a decorrer em Belgrado, na qual o norte-americano Donald Scott arrebatou o terceiro lugar, com 17,21 metros, Pedro Pichardo registou ainda um salto nulo e um outro abaixo dos 15 metros, antes de prescindir dos últimos dois ensaios por dificuldades físicas.

Pedro Pablo Pichardo, que treina no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, conquistou, a 5 de Agosto de 2021, a única medalha de ouro de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com 17,98 metros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -