26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara do Seixal encerra cafés e bares ilegais no bairro da Jamaica

Câmara do Seixal encerra cafés e bares ilegais no bairro da Jamaica

Os estabelecimentos encerrados estão situados nas imediações dos edifícios inacabados do bairro de Vale de Chícharos

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal encerrou hoje diversos bares e cafés ilegais no bairro de Vale de Chícharos, também conhecido como bairro a Jamaica, “devido às inúmeras queixas dos moradores e notificações de autos da PSP sobre queixas de ruído”, anunciou a autarquia.

Os bares e cafés ilegais que foram encerrados estão situados nas imediações dos edifícios inacabados do bairro de Vale de Chícharos, onde residem dezenas de famílias (74 famílias no início deste ano).

Em resposta a perguntas da agência Lusa, a Câmara Municipal do Seixal informou que a operação realizada esta terça-feira, com o apoio de um forte dispositivo policial, teve como grande preocupação, “além das questões de saúde pública, a garantia das condições de segurança no bairro e nas zonas envolventes, assim como o direito ao descanso dos moradores”.

- PUB -

A Câmara do Seixal, tem em curso um processo de realojamento dos moradores do bairro de Vale de Chícharos, que já permitiu o realojamento de 187 pessoas, distribuídas por 64 habitações em várias zonas do concelho, na primeira fase do processo, concluída em 20 de Dezembro de 2018.

Em Fevereiro de 2020, a autarquia informou que a segunda fase do processo de realojamento, que chegou a estar prevista para Dezembro de 2019, se encontrava atrasada devido à especulação imobiliária.

A agência Lusa questionou a Câmara do Seixal sobre o número de famílias que permanecem no bairro a aguardar por realojamento, e sobre a data prevista para o mesmo, mas ainda não obteve resposta.

- PUB -

GR 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -