16 Janeiro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalPSP apreende droga do riso em casa de traficantes no Seixal

PSP apreende droga do riso em casa de traficantes no Seixal

Policia apreendeu também cocaína, heroína e haxixe. Suspeitos são dois jovens, de 21 e 23 anos

 

- PUB -

A PSP do Seixal apreendeu oito botijas de óxido nitroso, a chamada droga do riso, em buscas domiciliárias por indícios de tráfico de estupefacientes. Os suspeitos são dois jovens com 21 e 23 anos.

De acordo com a PSP, a apreensão deu-se na sequência de uma investigação por tráfico de produto estupefaciente. A PSP levou a cabo duas buscas domiciliárias no Seixal, nas quais foi apreendida cocaína, haxixe e heroína, material de corte e venda de droga bem como oito garrafas de óxido nitroso e 700 balões, utilizados para o consumo.

Os dois suspeitos, jovens de 21 e 23 anos serão presentes esta quinta-feira ao tribunal, indiciados por tráfico de estupefacientes. Os suspeitos foram ainda alvos de contra-ordenação pela posse de botijas de óxido nitroso sem licença.

- PUB -

A droga do riso está hoje a ser distribuída em bares e discotecas sem qualquer controlo. Trata-se de um anestesiante médico que provoca um sentimento de euforia momentânea, mas cuja toma em excesso e sem acompanhamento profissional pode provocar lesões cerebrais.

As autoridades encaminham os processos de contra-ordenação para o Infarmed. Em causa a posse do anestesiante médico sem licença. Apesar de a droga do riso ser vendida e gerar lucro para quem a distribui, não é crime porque os seus componentes, nitrogénio e oxigénio, não são estupefacientes. A operação no Seixal contou com reforço de meios da Divisão Policial de Almada e da Unidade Especial de Polícia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Centro Comercial do Bonfim: uma história mal contada

O Centro Comercial do Bonfim foi o primeiro centro comercial com essas características em Setúbal e um dos primeiros no país. Tinha no seu interior...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -