17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Seixal PSP apreende droga do riso em casa de traficantes no Seixal

PSP apreende droga do riso em casa de traficantes no Seixal

Policia apreendeu também cocaína, heroína e haxixe. Suspeitos são dois jovens, de 21 e 23 anos

 

- PUB -

A PSP do Seixal apreendeu oito botijas de óxido nitroso, a chamada droga do riso, em buscas domiciliárias por indícios de tráfico de estupefacientes. Os suspeitos são dois jovens com 21 e 23 anos.

De acordo com a PSP, a apreensão deu-se na sequência de uma investigação por tráfico de produto estupefaciente. A PSP levou a cabo duas buscas domiciliárias no Seixal, nas quais foi apreendida cocaína, haxixe e heroína, material de corte e venda de droga bem como oito garrafas de óxido nitroso e 700 balões, utilizados para o consumo.

Os dois suspeitos, jovens de 21 e 23 anos serão presentes esta quinta-feira ao tribunal, indiciados por tráfico de estupefacientes. Os suspeitos foram ainda alvos de contra-ordenação pela posse de botijas de óxido nitroso sem licença.

- PUB -

A droga do riso está hoje a ser distribuída em bares e discotecas sem qualquer controlo. Trata-se de um anestesiante médico que provoca um sentimento de euforia momentânea, mas cuja toma em excesso e sem acompanhamento profissional pode provocar lesões cerebrais.

As autoridades encaminham os processos de contra-ordenação para o Infarmed. Em causa a posse do anestesiante médico sem licença. Apesar de a droga do riso ser vendida e gerar lucro para quem a distribui, não é crime porque os seus componentes, nitrogénio e oxigénio, não são estupefacientes. A operação no Seixal contou com reforço de meios da Divisão Policial de Almada e da Unidade Especial de Polícia.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -