27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaVacinados quase 1700 professores e auxiliares de Setúbal, Sesimbra e Palmela

Vacinados quase 1700 professores e auxiliares de Setúbal, Sesimbra e Palmela

Quase 1700 professores e assistentes operacionais do ensino primário e pré-primário de Setúbal, Sesimbra e Palmela, receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 durante este fim-de-semana. A segunda dose será administrada no final de Junho.

- PUB -

Em Setúbal, foram 800 os profissionais que se dirigiram sábado e domingo, ao Cais 3 do Porto de Setúbal, para serem inoculados.

Receberam mensagens sobre a hora a que se deviam dirigir ao espaço e à entrada, preenchiam questionários informativos antes de serem vacinados nas várias boxes existentes. Depois da vacina, tinham que esperar durante meia hora antes de saírem do local para precaver eventuais efeitos adversos da vacina.

Carmem Marmelo, diretora de enfermagem do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida (ACES Arrábida), considerou que o processo decorreu com normalidade e foi “um sucesso”.

- PUB -

“O número de profissionais que não apareceram foi bastante reduzido e esta ausência pode-se explicar não por serem contra a vacina, mas por se encontrarem fora”, afirmou.

Setúbal foi dos três concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida aquele que mais profissionais recebeu para serem vacinados durante o fim-de-semana.

Em Palmela e Sesimbra, o processo de vacinação decorreu apenas no sábado. No Pavilhão Municipal da Pinhal Novo, foram vacinados 540 professores e pessoal não docente do ensino primário e pré-primário de todo o concelho de Palmela.

- PUB -

Na Quinta do Conde, também no pavilhão, foram 340 do concelho de Sesimbra.

Maria Lilina, professora do ensino pré primário numa escola da Quinta do Conde, foi uma das que compareceu para receber a primeira dose da vacina. “Estava um pouco nervosa devido a toda a informações sobre os efeitos secundários da vacina, mas acredito que é segura e a única forma de podermos todos retomar a nossa vida perante a nova realidade que é a pandemia e que não vai passar tão cedo”, enalteceu Maria Lilina.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -