21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaVacinados quase 1700 professores e auxiliares de Setúbal, Sesimbra e Palmela

Vacinados quase 1700 professores e auxiliares de Setúbal, Sesimbra e Palmela

Quase 1700 professores e assistentes operacionais do ensino primário e pré-primário de Setúbal, Sesimbra e Palmela, receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 durante este fim-de-semana. A segunda dose será administrada no final de Junho.

- PUB -

Em Setúbal, foram 800 os profissionais que se dirigiram sábado e domingo, ao Cais 3 do Porto de Setúbal, para serem inoculados.

Receberam mensagens sobre a hora a que se deviam dirigir ao espaço e à entrada, preenchiam questionários informativos antes de serem vacinados nas várias boxes existentes. Depois da vacina, tinham que esperar durante meia hora antes de saírem do local para precaver eventuais efeitos adversos da vacina.

Carmem Marmelo, diretora de enfermagem do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida (ACES Arrábida), considerou que o processo decorreu com normalidade e foi “um sucesso”.

- PUB -

“O número de profissionais que não apareceram foi bastante reduzido e esta ausência pode-se explicar não por serem contra a vacina, mas por se encontrarem fora”, afirmou.

Setúbal foi dos três concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida aquele que mais profissionais recebeu para serem vacinados durante o fim-de-semana.

Em Palmela e Sesimbra, o processo de vacinação decorreu apenas no sábado. No Pavilhão Municipal da Pinhal Novo, foram vacinados 540 professores e pessoal não docente do ensino primário e pré-primário de todo o concelho de Palmela.

- PUB -

Na Quinta do Conde, também no pavilhão, foram 340 do concelho de Sesimbra.

Maria Lilina, professora do ensino pré primário numa escola da Quinta do Conde, foi uma das que compareceu para receber a primeira dose da vacina. “Estava um pouco nervosa devido a toda a informações sobre os efeitos secundários da vacina, mas acredito que é segura e a única forma de podermos todos retomar a nossa vida perante a nova realidade que é a pandemia e que não vai passar tão cedo”, enalteceu Maria Lilina.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -