21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia diz que mais 2 400 munícipes serão vacinados esta semana no...

Autarquia diz que mais 2 400 munícipes serão vacinados esta semana no concelho do Seixal

Para o presidente da câmara do Seixal a falta de vacinas é uma preocupação, e diz que a imunização tem de ser rápida

 

- PUB -

Durante esta semana deverão ser “vacinados mais 2 400 munícipes” no Seixal, prevê a autarquia, que conta serem imunizadas “600 pessoas diariamente”, distribuídas pelos três Centros Municipais de Vacinação, no concelho.

Este é o seguimento da campanha de vacinação que teve início no dia 12 de Fevereiro e que para o efeito foram criados três centros, localizados no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva, no Pavilhão Desportivo Escolar Paulo da Gama e no Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, para permitir o acesso dos utentes das várias freguesias.

“É muito importante que a vacinação possa acontecer no menor espaço de tempo possível, de forma que possamos ter o maior número de pessoas vacinadas e protegidas contra esta pandemia, pelo que necessitamos que seja disponibilizada uma maior quantidade de vacinas, pois temos todas as condições criadas para a sua administração”, afirma o presidente da câmara do Seixal, Joaquim Santos.

- PUB -

O autarca mostra assim estar preocupado com a falta de vacinas contra a covid-19 e chegou a comentar que, a manter-se “este ritmo, para os 170 mil habitantes, para as duas tomas, só daqui a seis anos é que toda a população estará vacinada”.

Joaquim Santos referia-se ao arranque da campanha de vacinação no concelho, em que “só foram vacinadas 100 pessoas quando tínhamos capacidade para vacinar mais de 5 mil, se existissem vacinas”. Quanto à passada semana, apontou que “estavam a ser vacinadas mais mil”.

Entretanto, a autarquia está a disponibilizar transporte gratuito às pessoas com dificuldade de mobilidade para serem vacinadas contra a covid-19, nos centros municipais. “Nem todos os munícipes têm facilidade para se deslocar, pelo que assegurar este serviço é fundamental para o sucesso da vacinação e iremos assegurar o transporte a quem necessitar”, afirmou o presidente da câmara do Seixal”, que continua a defender que o processo de vacinação da população tem de ser “mais abrangente”.

- PUB -

Os munícipes que necessitem deste serviço de transporte, devem contactar a linha de atendimento existente, através do número de telefone 210 976 099, todos os dias úteis das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, ou utilizar o endereço de correio electrónico [email protected]

No concelho do Seixal, o processo de vacinação contra a covid, nos três Centros Municipais de Vacinação abrange profissionais da Polícia de Segurança Pública bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, utentes com mais de 50 anos com comorbilidades e pessoas com mais de 80 anos.

Com SSM (DD) // MCL – Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -