1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia diz que mais 2 400 munícipes serão vacinados esta semana no...

Autarquia diz que mais 2 400 munícipes serão vacinados esta semana no concelho do Seixal

Para o presidente da câmara do Seixal a falta de vacinas é uma preocupação, e diz que a imunização tem de ser rápida

 

- PUB -

Durante esta semana deverão ser “vacinados mais 2 400 munícipes” no Seixal, prevê a autarquia, que conta serem imunizadas “600 pessoas diariamente”, distribuídas pelos três Centros Municipais de Vacinação, no concelho.

Este é o seguimento da campanha de vacinação que teve início no dia 12 de Fevereiro e que para o efeito foram criados três centros, localizados no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva, no Pavilhão Desportivo Escolar Paulo da Gama e no Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, para permitir o acesso dos utentes das várias freguesias.

“É muito importante que a vacinação possa acontecer no menor espaço de tempo possível, de forma que possamos ter o maior número de pessoas vacinadas e protegidas contra esta pandemia, pelo que necessitamos que seja disponibilizada uma maior quantidade de vacinas, pois temos todas as condições criadas para a sua administração”, afirma o presidente da câmara do Seixal, Joaquim Santos.

- PUB -

O autarca mostra assim estar preocupado com a falta de vacinas contra a covid-19 e chegou a comentar que, a manter-se “este ritmo, para os 170 mil habitantes, para as duas tomas, só daqui a seis anos é que toda a população estará vacinada”.

Joaquim Santos referia-se ao arranque da campanha de vacinação no concelho, em que “só foram vacinadas 100 pessoas quando tínhamos capacidade para vacinar mais de 5 mil, se existissem vacinas”. Quanto à passada semana, apontou que “estavam a ser vacinadas mais mil”.

Entretanto, a autarquia está a disponibilizar transporte gratuito às pessoas com dificuldade de mobilidade para serem vacinadas contra a covid-19, nos centros municipais. “Nem todos os munícipes têm facilidade para se deslocar, pelo que assegurar este serviço é fundamental para o sucesso da vacinação e iremos assegurar o transporte a quem necessitar”, afirmou o presidente da câmara do Seixal”, que continua a defender que o processo de vacinação da população tem de ser “mais abrangente”.

- PUB -

Os munícipes que necessitem deste serviço de transporte, devem contactar a linha de atendimento existente, através do número de telefone 210 976 099, todos os dias úteis das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, ou utilizar o endereço de correio electrónico [email protected]

No concelho do Seixal, o processo de vacinação contra a covid, nos três Centros Municipais de Vacinação abrange profissionais da Polícia de Segurança Pública bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, utentes com mais de 50 anos com comorbilidades e pessoas com mais de 80 anos.

Com SSM (DD) // MCL – Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -