4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasAutoridades vão avaliar condições de armazém com 100 botijas gás que explodiu...

Autoridades vão avaliar condições de armazém com 100 botijas gás que explodiu em Sesimbra

As explosões despertaram atenções a quilómetros de distância. Incêndio foi dominado às 00h30

 

- PUB -

As autoridades vão avaliar as condições do armazém em Sesimbra onde estavam armazenadas cerca de 100 botijas de gás, bem como as causas do incêndio que provocou várias explosões na noite de sexta-feira, 5, disse fonte da autarquia.

O vereador da Protecção Civil e Segurança da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Luís, disse à agência Lusa que no armazém “que provocou todo este alarme” estavam “à volta de 100 botijas de gás” e que o depósito em causa está localizado numa “zona florestal, com pinheiro manso e pinheiro bravo”.

Francisco Luís acrescentou que “os trabalhos de rescaldo” deveriam prolongar-se pela madrugada e reforçou que “não há feridos, não há vítimas, apenas danos materiais” circunscritos ao armazém e às botijas, na sequência das dezenas de explosões registadas.

- PUB -

O autarca disse ainda que vai ser feito o apuramento das causas do incêndio, assim como a quem pertence o depósito das botijas de gás.

O incêndio que deflagrou às 23:15 de sexta-feira, em Aiana de Cima, concelho de Sesimbra, foi dado como dominado cerca das 00:30 de hoje, disse fonte dos bombeiros.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o armazém situa-se numa quinta, em zona florestal, não estando localizado perto de habitações.

- PUB -

Segundo a mesma fonte, além das botijas de gás para revenda que terão estado na origem das diversas explosões, ouvidas a vários quilómetros de distância, no armazém estava também uma viatura.

O combate ao incêndio e as operações de rescaldo e segurança da zona sinistrada envolveram meios dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, Proteção Civil municipal e GNR, com um total de 45 operacionais apoiados por 21 viaturas.

AFE (GR) // JLS / Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -