27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalDois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das...

Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das Forças Armadas

Polo de Lisboa da unidade hospitalar militar recebeu ontem 10 doentes infectados. Dois chegaram do hospital de Setúbal

 

- PUB -

O Hospital São Bernardo, em Setúbal, transferiu ontem dois doentes infectados com Covid-19 para o Hospital das Forças Armadas – Polo de Lisboa.

A informação foi confirmada a O SETUBALENSE pelo Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, que, em comunicado, anunciou ter recebido no seu polo hospitalar de Lisboa, durante a tarde desta quinta-feira, um total de 10 doentes com Covid-19, “provenientes de hospitais da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)”.

De entre esta dezena de doentes transferidos, apenas foram registados os dois casos como oriundos de unidades hospitalares da Península de Setúbal.

- PUB -

Os 10 doentes infectados com Covid-19 foram recebidos no Hospital das Forças Armadas por “uma equipa médica” e encaminhados “para as enfermarias de isolamento”, onde estão a ter acompanhamento clínico.

“Este apoio é realizado no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre o Hospital das Forças Armadas – Polo de Lisboa e a ARSLVT, tendo o transporte sido realizado por ambulâncias da região”, informou a mesma fonte.

No polo de Lisboa desta unidade hospitalar encontram-se “52 doentes internados”. As Forças Armadas disponibilizaram ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) “62 camas de internamento e 5 camas de Cuidados Intensivos”, no polo de Lisboa.

- PUB -

Desde o início da pandemia, em Março passado, “mais de 600 doentes com Covid-19, provenientes de hospitais civis do SNS”, foram acolhidos pelo Hospital das Forças Armadas, que engloba também um polo no Porto

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -