29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das...

Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das Forças Armadas

Polo de Lisboa da unidade hospitalar militar recebeu ontem 10 doentes infectados. Dois chegaram do hospital de Setúbal

 

- PUB -

O Hospital São Bernardo, em Setúbal, transferiu ontem dois doentes infectados com Covid-19 para o Hospital das Forças Armadas – Polo de Lisboa.

A informação foi confirmada a O SETUBALENSE pelo Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, que, em comunicado, anunciou ter recebido no seu polo hospitalar de Lisboa, durante a tarde desta quinta-feira, um total de 10 doentes com Covid-19, “provenientes de hospitais da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)”.

De entre esta dezena de doentes transferidos, apenas foram registados os dois casos como oriundos de unidades hospitalares da Península de Setúbal.

- PUB -

Os 10 doentes infectados com Covid-19 foram recebidos no Hospital das Forças Armadas por “uma equipa médica” e encaminhados “para as enfermarias de isolamento”, onde estão a ter acompanhamento clínico.

“Este apoio é realizado no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre o Hospital das Forças Armadas – Polo de Lisboa e a ARSLVT, tendo o transporte sido realizado por ambulâncias da região”, informou a mesma fonte.

No polo de Lisboa desta unidade hospitalar encontram-se “52 doentes internados”. As Forças Armadas disponibilizaram ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) “62 camas de internamento e 5 camas de Cuidados Intensivos”, no polo de Lisboa.

- PUB -

Desde o início da pandemia, em Março passado, “mais de 600 doentes com Covid-19, provenientes de hospitais civis do SNS”, foram acolhidos pelo Hospital das Forças Armadas, que engloba também um polo no Porto

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -