4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalDois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das...

Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das Forças Armadas

Polo de Lisboa da unidade hospitalar militar recebeu ontem 10 doentes infectados. Dois chegaram do hospital de Setúbal

 

- PUB -

O Hospital São Bernardo, em Setúbal, transferiu ontem dois doentes infectados com Covid-19 para o Hospital das Forças Armadas – Polo de Lisboa.

A informação foi confirmada a O SETUBALENSE pelo Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, que, em comunicado, anunciou ter recebido no seu polo hospitalar de Lisboa, durante a tarde desta quinta-feira, um total de 10 doentes com Covid-19, “provenientes de hospitais da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)”.

De entre esta dezena de doentes transferidos, apenas foram registados os dois casos como oriundos de unidades hospitalares da Península de Setúbal.

- PUB -

Os 10 doentes infectados com Covid-19 foram recebidos no Hospital das Forças Armadas por “uma equipa médica” e encaminhados “para as enfermarias de isolamento”, onde estão a ter acompanhamento clínico.

“Este apoio é realizado no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre o Hospital das Forças Armadas – Polo de Lisboa e a ARSLVT, tendo o transporte sido realizado por ambulâncias da região”, informou a mesma fonte.

No polo de Lisboa desta unidade hospitalar encontram-se “52 doentes internados”. As Forças Armadas disponibilizaram ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) “62 camas de internamento e 5 camas de Cuidados Intensivos”, no polo de Lisboa.

- PUB -

Desde o início da pandemia, em Março passado, “mais de 600 doentes com Covid-19, provenientes de hospitais civis do SNS”, foram acolhidos pelo Hospital das Forças Armadas, que engloba também um polo no Porto

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -