27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaTodos os transportes e percursos em Almada num só guia

Todos os transportes e percursos em Almada num só guia

A partir de hoje está disponível, online, o Guia dos Transportes Públicos do Concelho de Almada que dá a conhecer a diversidade de alternativas de transporte dentro de Almada e nos concelhos limítrofes

- PUB -

 

O Guia dos Transportes Públicos do Concelho de Almada está disponível a partir de hoje. Trata-se de uma edição online que permite conhecer de forma simples e rápida toda a oferta de transportes públicos disponível no concelho.

Enquadrado na Semana Europeia da Mobilidade 2019, através deste guia é possível consultar informações úteis sobre as ligações internas e externas ao concelho de Almada, de barco, no Elevador da Boca do Vento, no Metro Sul do Tejo, Fertagus, de autocarros e no Comboio de Praia.

- PUB -

O conceito é assim dar a conhecer a diversidade de alternativas de transporte dentro de Almada e nos concelhos limítrofes, estando organizado por modo de transporte público e contendo, para cada um deles, informações actualizadas sobre o serviço na zona, percursos, ligações, horários, tarifários e condições para o transporte de bicicletas.

O Guia dos Transportes Públicos do Concelho de Almada, a ser consultado pelo endereço electrónico transportesalmada.ageneal.pt tem por base a plataforma Transporlis, válida para toda a Área Metropolitana de Lisboa.

 

- PUB -

Semana da Mobilidade

 

Até 22 de Setembro, Almada juntamente com milhares de outras cidades de todo o mundo, dinamiza mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade, a maior e mais importante campanha mundial de sensibilização para a mobilidade urbana sustentável.

Em Almada foi agendado um programa de actividades que inclui workshops temáticos, caminhadas, passeio de bicicleta, acções de formação sobre eco-condução e as já famosas “Viagens a Troco de Lixo”, entre muitas outras.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -