27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaHomenagem às tradições do rio regressa com dez dias de festa

Homenagem às tradições do rio regressa com dez dias de festa

Actuação dos internacionais Boney M. abre cartaz musical das Festas da Moita e tauromaquia mantém lugar destaque

De 6 a 15 de Setembro a vila raiana da Moita está em festa. Uma homenagem centenária a Nossa Senhora da Boa Viagem que une a cultura do rio, o associativismo e tecido empresarial do concelho da Moita e municípios vizinhos.
No dia 6 Setembro as celebrações começam com a actuação do reconhecido grupo de disco music Boney M. cujo sucesso percorreu a Europa na década de 1970.
O primeiro fim-de-semana de festa é também o momento de reviver tradições centenárias que acompanham a história da vila da Moita, com a procissão em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem agendada para dia 8, Domingo. Um momento no qual “milhares de pessoas unem-se numa enorme e emotiva manifestação pública da fé” segundo apresenta a Comissão de Festas da Moita a Nossa Senhora da Boa Viagem.
E porque a vila da Moita também é terra de tradição tauromáquica, ao longo dos dez dias de festa decorrem as largadas de toiros, habitualmente pelas 10h00 e pelas 1h00, na Avenida Dr. Teófilo Braga.
A juventude e o movimento associativismo, marcam a celebração dos projectos desenvolvidos em prol da comunidade para dia 13, sexta-feira, com a Tarde do Fogareiro. Um momento de celebração que une diferentes gerações em prol do desporto, da cultura, música e vida activa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -