26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalA Feira de Sant'Iago de todos os ângulos

A Feira de Sant’Iago de todos os ângulos [VÍDEO]

O DIÁRIO DA REGIÃO experimentou as emoções do “super slide” radical montado este ano na Feira de Sant'Iago. Veja o vídeo.

Centenas de pessoas já andaram naquela que é a principal novidade da Feira de Sant’Iago no que toca a diversões radicais: um “super slide” com 140 metros de comprimento que atravessa o recinto da feira a partir do miradouro e termina na zona dos carrosséis, ao pé da roda gigante.

- PUB -

A experiência, que tem sido muito procurada por crianças e jovens, consiste em deslizar  sentado num arnês preso a dois cabos de 140 metros, a uma altura máxima de 15 metros (tendo em conta o desnível) e a uma velocidade que pode atingir em média até 40 quilómetros por hora, dependendo do peso do participante.

O DIÁRIO DA REGIÃO fez a experiência e captou tudo em vídeo. O resultado é uma perspectiva elevada sobre grande parte do recinto da feira, repleto de expositores, carrosséis, luzes e pessoas, numa viagem descendente que dura apenas alguns segundos, mas é suficiente para ficar na memória e dar vontade de repetir.

Esta estrutura, estreia absoluta na Feira de Sant’Iago, é operada por técnicos da Azimute Radical, uma empresa de Lisboa experiente em atividades de ar livre, como slide, arborismo ou desportos náuticos e em eventos personalizados para empresas, escolas e grupos, fundada em 2001.

- PUB -

Para andar no “super slide” basta ir até ao miradouro da Feira de Sant’Iago, dar 2 euros à entrada (que revertem para o Fundo Social Cultural e Desportivo do Pessoal dos Bombeiros Sapadores de Setúbal), ter mais de 5 anos de idade e um peso máximo de 100 quilos. A diversão funciona todos os dias de feira das 19h30 às 00h30 (certos dias pode terminar mais tarde).

Em paralelo na Feira de Sant’Iago funcionam outras diversões, para todas as faixas etárias, sendo que outra das novidades é o regresso da roda gigante que esteve na feira há quatro anos. A Feira de Sant’Iago decorre nas Manteigadas até ao próximo dia 5 de Agosto com vinhos, gastronomia, cultura e concertos. A entrada é gratuita.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -