26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCâmara do Barreiro e agrupamentos das escolas do concelho assinam protocolo

Câmara do Barreiro e agrupamentos das escolas do concelho assinam protocolo

A Câmara Municipal do Barreiro e os agrupamentos de escolas públicas e privadas assinaram hoje, nos Paços do Concelho, o protocolo para a atribuição de dois manuais escolares gratuitos a alunos residentes no município, a frequentar o 3º ciclo, do 7º ao 9º ano, ou o ensino secundário, do 10º ao 12º ano, no próximo ano lectivo.

- PUB -

Presentes na assinatura do protocolo estiveram Frederico Rosa, presidente da autarquia, Sara Ferreira, vereadora responsável pela área da educação, Luís Rino, do Agrupamento de Escolas de Casquilhos, Maria Cruz, do Agrupamento de Escolas de Santo André, Mariana Alves, do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, e Luís Latas, do Agrupamento de Escolas Álvaro Velho.

Os directores das escolas públicas e do Colégio Minerva que não estiveram presentes vão assinar o documento posteriormente.

Na ocasião, Frederico Rosa agradeceu a todas as escolas envolvidas e salientou que a implantação deste projecto está a ter um impacto positivo no concelho, não só pela medida “importante e emblemática” de oferecer os dois manuais aos estudantes, mas também por terem conseguido envolver toda a comunidade escolar.

- PUB -

Por seu lado, os directores presentes agradeceram à autarquia por esta medida, em nome das escolas, dos encarregados de educação e dos alunos que vão beneficiar desta iniciativa, esperando que este seja o primeiro passo para que, no futuro, esta medida possa ser alargada.

As candidaturas vão ser realizadas nos agrupamentos das escolas públicas e privadas, sendo que, o procedimento para atribuição dos referidos manuais, o formulário e outras informações já estão disponíveis no site da Câmara Municipal do Barreiro, em: https://www.cm-barreiro.pt/pages/1418.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -