23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroFestas do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena começam hoje

Festas do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena começam hoje

De hoje até domingo, o Parque da Cidade será, mais uma vez, o palco das Festas da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, este ano na sua 5ª edição.

- PUB -

O recinto da festa será composto por stands institucionais, stands de venda de produtos diversos, tasquinhas, bares, artesanato, doces regionais, actividades desportivas, espaços para crianças, carrosséis e outros divertimentos.

Nas festas participam os Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, que este ano comemoram o seu 87º aniversário.

Merece destaque o programa religioso, através da Paróquia de Santo André, que no dia 24 de Junho realiza, pelas 11h00, a Missa Solene e, pelas 18h00, a Procissão na Vila de Santo André.

- PUB -

O Palco Principal e o Palco da Tenda compõem o restante programa, sendo cinco noites de intensa actividade cultural, nas suas várias vertentes.

O Palco da Tenda será o reflexo do que de melhor se faz nas Freguesias e aqui o Movimento Associativo estará em destaque com o trabalho que realiza. A música, a dança e o desporto serão os principais actores deste palco.

Já no Palco Principal esperam-se cinco grandes noites: hoje, pelas 22h00, sobe ao palco Mafalda Arnauth; no dia 21, às 22h00, é a vez da Banda Kremlin; no dia 22, às 21h30, actua Fernando Correia Marques; no dia 23, às 21h30, será Belito Campos a animar a noite; e a encerrar as festas, dia 24, pelas 21h30, sobem ao palco grandes nomes da música portuguesa, David Antunes, com FF e Simone Oliveira.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -