1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioRegionalBruno Vitorino recandidata-se à Distrital do PSD com saúde no topo das...

Bruno Vitorino recandidata-se à Distrital do PSD com saúde no topo das prioridades

Bruno Vitorino vai recandidatar-se à presidência da Distrital de Setúbal do PSD, que irá a votos a 9 de Março próximo, e elege como uma das prioridades de agenda a área da saúde.

- PUB -

“A exemplo do que sucedeu o ano passado, continuamos a assistir a uma situação caótica nos hospitais do distrito. O desinvestimento contínuo que o Governo PS, com o aval de BE e PCP, tem feito na saúde tem resultado no decréscimo da qualidade dos serviços de saúde”, começa por justificar o social-democrata em nota de Imprensa.

Bruno Vitorino afirma ainda que “a dívida no sector da saúde continua a subir para os valores registados antes da entrada da troika em Portugal” e lembra que, ao mesmo tempo, “a degradação dos serviços prestados aumenta, com grande prejuízo para os utentes”.

Como exemplos, além do caos nas urgências, o social democrata lembra “os inúmeros casos de encerramentos temporários das maternidades, por incapacidade de resposta dos serviços, que obrigam a que a grávidas tenham que ser deslocadas dos seus hospitais de referência para outras unidades mais afastadas, inclusivamente para Lisboa”. E volta a apontar baterias ao Governo.

- PUB -

“Em vez de resolver os problemas concretos, os socialistas continuam mais preocupados em prometer o Hospital do Seixal, repetindo todos os passos do processo, que os próprios já tinham feito há 10 anos”, atira.

O líder distrital do PSD vai até mais longe ao considerar que o Governo “tem sido uma desilusão” no que diz respeito ao Distrito de Setúbal, já que, sustenta, “os níveis de investimento público, nas áreas da saúde, transportes, infra-estruturas e educação, é dos piores de sempre”. Neste particular, Bruno Vitorino, de resto, resume a acção do Governo a meras “promessas que nunca saem do papel”.

Sobre o futuro do PSD, aponta como objectivos ajudar a aumentar a votação do partido nas eleições europeias e nas legislativas. A concluir, deixa a garantia de que irá “continuar a apostar no trabalho de fortalecimento das estruturas do partido e na política de proximidade com as pessoas”, de forma a que os social-democratas continuem “a ser uma voz activa na defesa da qualidade de vida e das aspirações das populações”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -