28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioÚltimasVirgul, Quim Barreiros, Ana Moura e Amor Electro actuam na Festa da...

Virgul, Quim Barreiros, Ana Moura e Amor Electro actuam na Festa da Moita

Foi em verdadeiro ambiente de festa que decorreu a apresentação pública do programa das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, no passado sábado. A Praça da República encheu-se com uma pequena multidão para conhecer, em primeira mão, o programa da Festa da Moita/2017 e assistir à animação preparada pela Comissão de Festas para esta noite, com a Charanga do Rosário, a Banda de Zé Bacalhau, o Grupo Al Compás e uma largada de touros.

A Festa da Moita, em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, vai decorrer entre 8 e 17 de Setembro e vai contar com a presença de nomes como Virgul, Quim Barreiros, Ana Moura ou Amor Electro.

- PUB -

“É um grande prazer ter tanta gente nesta praça, neste aperitivo da festa. Esta presença de tanta gente demonstra o que a Moita gosta das suas festas e das suas tradições. As Festas da Moita são alegria, tradição, inovação e convívio. Esta festa tem raízes nas tradições, mas os olhos postos no futuro e queremos sempre umas festas cada vez melhores”, disse Rui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita.

O autarca elogiou o trabalho da Comissão de Festas ao longo de todo o ano para organizar as festas e deixou também palavras de agradecimento aos trabalhadores da autarquia da Moita.

“Vamos fazer uma grande festa este ano”, disse, referindo que os 10 dias de festa são os “mais longos do ano”.

- PUB -

João Gregório, da Comissão de Festas, agradeceu aos restantes elementos da comissão e à Câmara Municipal da Moita pelo apoio, salientando a necessidade de se defender a vertente tauromáquica.

“Vamos ter 10 largadas de toiros, um cortejo etnográfico, uma prova de campeonato nacional dos carrinhos de rolamentos, artistas da terra e espectáculos musicais”, disse, anunciando os nomes presentes nas festas, como Virgul, Quim Barreiros, Ana Moura, Amor Electro, entre outros.

O rio, a dança e o fogo será o espectáculo de encerramento das festas.

- PUB -

O Padre Sílvio Couto abordou o programa religioso das Festas da Moita, onde estará em destaque a procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

João Miguel, presidente da Junta de Freguesia da Moita, elogiou a moldura humana presente na apresentação das festas, considerando que é um bom presságio para uma grande festa.

Armando Jorge Teixeira, em representação da empresa que organiza as corridas de toiros na praça Daniel do Nascimento, anunciou os cartazes, salientando a aposta em figuras da tauromaquia e em toiros com seriedade.

“Moita é um desafio que encaramos com seriedade. Quero agradecer todo o apoio da autarquia e da Comissão de Festas. Temos cartazes variados com grandes figuras”, disse.

A finalizar, o vereador João Miguel Romba lembrou a partida de António Luís, fogueteiro que deu muito de si à festa, e também deixou elogios à Comissão de Festas e a todos os que se envolvem na Festa da Moita.

 

Palco Principal

 

Dia 8 – Ardya

Dia 9 – Dona Elvira

Dia 10 – Yuri da Cunha

Dia 11 – Virgul

Dia 12 – Quim Barreiros

Dia 13 – Ana Moura

Dia 14 – Amor Electro

Dia 15 – Caelum

Dia 16 – DJ Karetus

Dia 17 – O Rio, a Dança e o Fogo

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -