19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasII Liga: Empate garante manutenção do Cova da Piedade

II Liga: Empate garante manutenção do Cova da Piedade

O Clube Desportivo Cova da Piedade foi ao Estádio do Fontelo empatar a duas bolas com o Académico Viseu, em jogo correspondente à 42.ª e última jornada do campeonato da II Liga – Ledman Liga Pro. Um empate foi o suficiente para a equipa da margem sul assegurar a manutenção no campeonato da Liga 2 da próxima época 2017/2018. Foi um jogo emotivo do princípio ao fim. A equipa piedense foi aquela que entrou melhor na partida controlando o jogo e o adversário nos 20 minutos iniciais. A partir daqui a equipa da casa equilibrou e por duas ocasiões fez perigar a baliza à guarda de Pedro Alves. Os minutos finais da primeira parte foram frenéticos com Robson aos 45 a acertar com estrondo na barra da baliza adversária e já no segundo final do tempo de compensações (90+4) o Académico Viseu se colocar em vantagem no marcador através de um golo apontado por Rui Miguel. Um balde de água fria para a equipa de João Barbosa. Nos minutos iniciais do 2º tempo a equipa da casa esteve perto de aumentar a vantagem no placard mas seria o Cova da Piedade a operar a reviravolta no marcador no espaço de três minutos: Roberto aos 65`fez o golo da igualdade e aos 67“Dieguinho coloca a equipa piedense na frente do marcador. Reacção natural do conjunto orientado por Francisco Chaló, que chega ao empate ao minuto 75`por intermédio de Sandro Lima através da conversão de uma grande penalidade. O resultado estava em aberto e os minutos finais foram intensos e emotivos com o Académico Viseu a procurar o golo da vitória e o Piedade a segurar o precioso empate que lhe garantia automaticamente a manutenção. Quando Vasco Santos apitou pela última vez para o desfecho do encontro a festa foi para os jogadores, equipa técnica e apoiantes do clube do concelho de Almada. O Cova da Piedade terminou o campeonato na 16.ª posição com 52 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -