27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasCoca-Cola no ‘top 10’ das mais importantes empresas de Setúbal

Coca-Cola no ‘top 10’ das mais importantes empresas de Setúbal

Refrige, em Azeitão, produz 90% dos produtos da marca Coca-Cola consumidos em Portugal e exporta 28% da produção

 

- PUB -

A Refrige está no ‘top 10’ das empresas mais importantes do distrito de Setúbal, a primeira no sector das bebidas, segundo o ranking elaborado pela consultora IGNIOS e divulgado esta quarta-feira pelo DIÁRIO DA REGIÃO. Em Portugal há quase 40 anos, a Refrige integrou a Coca-Cola Iberian Partners e mais recentemente a Coca-Cola European Partners, o maior engarrafador independente mundial da Coca-Cola presente em 14 países europeus.

Segundo os dados do ranking, em 2015 a Refrige atingiu um volume de negócios de 179,4 milhões de euros, bem acima de qualquer outra empresa do sector das bebidas, incluindo dos vinhos, cujo sector tem vindo a reforçar a sua importância na região.

Para Márcio Cruz, director de Relações Externas e Comunicação da Coca-Cola European Partners Portugal, “este ranking vem mostrar o forte impacto que a unidade tem na região, tanto a nível económico como social”.

- PUB -

A fábrica de Azeitão emprega directamente cerca de 450 pessoas e gera mais de 4400 empregos indirectos na economia portuguesa. É, por isso, segundo Márcio Cruz, “um importante motor da economia local e nacional”. Neste momento, a fábrica de Azeitão é responsável pela produção de 90% dos produtos da Coca-Cola vendidos em Portugal e ainda exporta 28% da produção para Espanha e África, designadamente para o mercado angolano.

Nos últimos 10 anos, foram investidos na unidade de Cabanas cerca de 60 milhões de euros na modernização, racionalização e flexibilização das instalações fabris e comerciais.

A Coca-Cola European Partners plc (CCEP) é uma empresa líder na Europa no sector de grande consumo que produz, distribui e comercializa uma vasta gama de bebidas não alcoólicas, sendo o maior engarrafador independente da Coca-Cola do mundo no que se refere às receitas.

- PUB -

A Coca-Cola European Partners emprega uma população de mais de 300 milhões de pessoas da Europa Ocidental, que inclui Espanha, Andorra, Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Reino Unido, Holanda, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Islândia e Suécia.

A empresa é cotada nas bolsas Euronext Amsterdão, Nova Iorque, Euronext Londres e nas bolsas espanholas com o ticker “CCE”. Espanha, Portugal e Andorra constituem a divisão ibérica da Coca-Cola European Partners, com uma equipa de mais de 4.300 empregados, servindo 396.000 clientes e um total de 131 milhões de consumidores, dos quais 74 milhões são turistas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -