O Racing Power FC, equipa de Setúbal, entrou ontem na nova temporada da Liga BPI com um feito de enorme relevo: empatou frente ao pentacampeão nacional, SL Benfica, no jogo de estreia da competição.
Protocolo assinado com autarquia e Escola de Futebol Feminino mantém porta aberta a outros clubes. Construção de academia na cidade é ambição do emblema
O velho ditado diz que “quem não marca arrisca-se a sofrer” foi o que aconteceu ao Amora que poderia ter decido o jogo a seu favor na parte final do tempo regulamentar.
Benfiquistas fizeram a festa mas sofreram bastante porque o Racing Power foi um forte opositor. O golo do empate aos 85 minutos chegou a colocar em “causa” a conquista do título.
Mafalda Barboz, jogadora de 20 anos que representava o Amora, na Liga BPI, deixou o clube da margem sul do Tejo para ingressar no Viajes Interrías da segunda divisão espanhola.
Do projecto faz também parte a criação de um centro de alto rendimento com 6 campos de futebol, sendo 2 de relva natural, 4 sintéticos com a certificação UEFA.