22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Amora falha subida à Liga BPI

Amora falha subida à Liga BPI

Amora falha subida à Liga BPI

O Amora não foi feliz na recepção ao Lank Vilaverdense e acabou por falhar o regresso à Liga BPI porque foi derrotado pela equipa minhota com um golo sofrido aos cinco minutos da primeira parte do prolongamento.  

O jogo, que era decisivo para as duas equipas devido ao empate registado em Vila Verde, na primeira mão do play off, foi disputado de forma intensa e bastantre emotiva até ao final.

- PUB -

Na primeira parte a equipa minhota esteve melhor e foi superior criando inclusivamente as melhores oportunidades para marcar, a mais flagrante aos 45 minutos por Markela Bejleri que viu uma jogadora do Amora evitar o golo quase por milagre, praticamente sobre a linha de baliza.

No regresso dos balneários o Amora entrou com mais dinamismo e a partir dos 60 minutos, com a entrada de Keisy Silveira, passou a ser uma equipa mais perigosa tentado aproveitar também a velocidade de Irlanda Lopes que poderia ter decidido a partida no último minuto da compensação quando surgiu sozinha à frente da guarda-redes adversária.

Com cinco minutos decorridos no prolongamento surgiu o golo de Maria Ribeiro que daria a vitória à equipa minhota, que desta forma garantiu a continuidade na Liga BPI.

- PUB -

O Amora, apesar de se encontrar em desvantagem, não se dava por vencido e continuava a lutar na procura do golo que lhe poderia dar o empate e adiar a decisão para os penaltis, mas não conseguiu.       

Nesta partida, a equipa comandada por Jorge Prazeres alinhou da seguinte forma:

Jamila Barreiros; Márcia Duarte, Tae (Eleia Vieira,102’), Letycia Bonifácio, Rita Barreto; Jaime Turrentine, Sara Granja (Andreia Mendonça, 102’), Rita Coutinho (Keisy Silveira, 60’); Carolina Duque, Mafalda Marujo e Irlanda Lopes (Sasha, 102’)

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -