Festejo contou com transmissão em directo pela Rádio Quinta do Conde e terminou com a actuação do Grupo Coral A Voz do Alentejo
Este sábado, dia 12, o Centro Cultural, Social e Recreativo A Voz do Alentejo na Quinta do Conde assinalou os seus 26 anos de existência com uma sessão comemorativa.
Marcaram presença representantes do movimento associativo local e autarcas do concelho, entre os quais Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, e João Narciso, presidente da Assembleia Municipal, que não deixaram esquecer quem há 26 anos criou a associação e levou a cabo a construção da sua sede.
Nas suas palavras, “a Voz do Alentejo tem tido um papel importante na construção da identidade desta freguesia, e tem promovido parcerias com o movimento associativo, com as populações e com as autarquias”.
Os autarcas deixaram ainda umas palavras de incentivo aos dirigentes da colectividade quintacondense “na construção dos anseios, ambições, projectos e identidade da associação”.
O momento, que contou com transmissão em directo pela Rádio Quinta do Conde , que se associou às comemorações, terminou com a actuação do Grupo Coral A Voz do Alentejo.
Em Fevereiro de 1996 nascia, assim, A Voz do Alentejo na Quinta do Conde, “pelos mais entusiastas representantes da comunidade alentejana na freguesia” e em particular do cante alentejano.
Viria ao longo dos anos a sofrer várias transformações, até obter o nome que actualmente conhecemos e que mantém o cunho da cultura alentejana até aos dias de hoje.