13 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Venâncio da Costa Lima consagra vinhos no topo do “Uva de Ouro”

Venâncio da Costa Lima consagra vinhos no topo do “Uva de Ouro”

Venâncio da Costa Lima consagra vinhos no topo do “Uva de Ouro”

O 4ª Geração 2014 (Tinto) obteve uma pontuação superior a 80 e o Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal 2013 mais de 90 pontos (em 100), entre mais de 600 vinhos a concurso

 

Os vinhos 4ª Geração 2014 (Tinto) e Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal 2013 ganharam as medalhas de “Melhor da Região” e “Excelência”, respectivamente, na 5.ª edição do concurso Uva de Ouro, promovido pela cadeia de supermercados Continente.

Entre mais de 600 vinhos nacionais a concurso e numa escala de avaliação dos zero aos cem pontos, o 4ª Geração 2014 (Tinto) obteve uma pontuação superior a 80 e o Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal 2013 mais de 90 pontos.

Estas são duas das quatro marcas de vinhos que a Venâncio da Costa Lima tem à venda durante todo o ano nos supermercados Continente. Além disso, é a terceira vez que a empresa ganha prémios no Uva de Ouro.

“Estas medalhas são para nós uma garantia de que a qualidade dos nossos vinhos é reconhecida pelos especialistas e pelos nossos clientes, quando compram uma garrafa da nossa marca/adega”, explica a Venâncio da Costa Lima em comunicado.

Relativamente aos vinhos premiados, o 4ª Geração 2014 (Tinto) – Medalha “Melhor da Região” “celebra saberes e sabores passados entre quatro gerações de uma família dedicada ao vinho” e resulta de uma escolha das melhores uvas de Castelão e Syrah. Segundo a marca, acompanha carnes vermelhas, queijos ou pratos de massa.

O Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal 2013 – Medalha “Excelência” é descrito como um moscatel de “aroma fino e delicado com notas de mel e flor de laranjeira, com elegância na boca e final suave e prolongado”. Pode ser bebido como aperitivo ou como acompanhamento de sobremesas ou frutas, assim como com alguns queijos especiais.

O concurso de vinhos Uva de Ouro distingue-se pelo seu objectivo claro de democratizar o acesso a vinhos de qualidade e é certificado pelo Instituto da Vinha e do Vinho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -