A Comissão da Baixa Montijo foi distinguida com a Barca Aldegalega atribuída pela Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro durante a sessão comemorativa do dia da freguesia montijense, que decorreu na noite de quarta-feira passada no Cineteatro Joaquim d’ Almeida.
O galardão foi entregue por Fernando Caria, presidente da junta, aos três representantes da comissão – Cristina Fuste, Tânia Bargado Melo e Luís Sabóia.
A distinção, segundo a autarquia, visou reconhecer o “trabalho de grande mérito em benefício do comércio local e da vida social e cultural da freguesia” desenvolvido pela Comissão da Baixa Montijo.
A cerimónia, que lotou os lugares disponíveis na principal sala de espectáculos montijense, foi retomada este ano – após o interregno que sofreu em 2020 devido à conjuntura pandémica – e além de homenagear a resiliência dos comerciantes permitiu realçar ainda algum do talento artístico local.
A Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro deu corpo a um espectáculo musical, que englobou actuações de Filipa Canhão, Leonor Arroja, Luís Sequeira, Tiago Correia e Patrícia Primavera.