9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Trabalhadores da Amarsul marcam greve de 48 horas a 2 e 3 de Maio

Trabalhadores da Amarsul marcam greve de 48 horas a 2 e 3 de Maio

Trabalhadores da Amarsul marcam greve de 48 horas a 2 e 3 de Maio

Trabalhadores marcaram ainda uma greve a todo o trabalho suplementar entre as 00h00 do dia 2 e até às 24h00 do dia 5 de Maio

 

Os trabalhadores da Amarsul, decidiu esta segunda-feira avançar para uma greve de 48 horas nos dias 2 e 3 de Maio, por aumentos salariais e pela redução do horário de trabalho, anunciou o sindicato.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul), a decisão dos trabalhadores surge depois de “a administração, mais uma vez, ter feito uma actualização salarial que não repõe o poder de compra perdido devido ao brutal aumento do custo de vida”.

A greve tem início às 00h00 do dia 2 e termina às 24h00 do dia 3 de Maio.

Os trabalhadores marcaram ainda uma greve a todo o trabalho suplementar entre as 00h00 do dia 2 e até às 24h00 do dia 5 de Maio.

Segundo uma nota do sindicato, em causa está não só a reivindicação do aumento dos salários para todos os trabalhadores, mas também a exigência da atribuição e regulamentação de um subsídio de insalubridade, penosidade e risco, a redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais faseada, a aplicação do período de 25 dias férias para todos os trabalhadores e a melhoraria das condições de trabalho.

Ainda de acordo com o sindicato, os trabalhadores têm também agendadas concentrações nas portarias da empresa a partir das 22h00 do dia 2 de Maio nos Ecoparques do Seixal e Palmela/Moita.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -