João Mendonza vai ser “o primeiro português a cantar numa das maiores igrejas do mundo, construída no século XV”
O tenor setubalense João Mendonza continua a ‘romper’ fronteiras, ao ser “o primeiro português a cantar” na Catedral de Notre-Dame de Estrasburgo, em concerto agendado para o dia 5 de Dezembro.
A “convite de Arcipreste D. Didier Muntzinger”, João Mendonza vai “deslocar-se à capital da Alsácia para apresentar Ave Maria ao público francês, original do grupo Passione, do compositor Carlos Barreto Xavier”, explicou o tenor em nota enviada a O SETUBALENSE.
A referida canção, acrescenta, “serviu como “Oferenda Oficial do Estado Português” ao Papa Francisco, entregue em mãos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Santo Padre, aquando da sua visita peregrina ao Santuário de Fátima”.
Na sua estadia em Estrasburgo, João Mendonza vai igualmente dar “concertos de Natal, agendados pela cidade, onde decorre a maior feira de Natal do mundo”.
As actuações “serão realizadas com o apoio do Consulado-Geral de Portugal e da Embaixada Portuguesa junto do Conselho da Europa”.
Por Portugal, o tenor setubalense encontra-se “neste momento em estúdio a gravar um álbum inédito, com um estilo novo de fado”.