23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Sangre Ibérico, Adriana Lua e João Mendonza animam Golfinhos d’Ouro

Sangre Ibérico, Adriana Lua e João Mendonza animam Golfinhos d’Ouro

Sangre Ibérico, Adriana Lua e João Mendonza animam Golfinhos d’Ouro

Cartaz da gala inclui ainda Lauren, João Pereira e SanSax. Apresentadores são José Figueiras e Susana Roldão

 

Os Sangre Ibérico, a banda portuguesa que faz a fusão de Fado e Pop Flamenco, com a guitarra flamenca de Paulo Maia Matilde e a emocionante voz de Lúcia Mourinho; Adriana Lua, a cantora e compositora brasileira que acaba de lançar o novo álbum ‘Para tudo’, e João Mendonza, o tenor setubalense que já cantou para o Papa Francisco, são os artistas principais da Gala Golfinhos d’Ouro marcada para o próximo dia 09 de Março no Fórum Luísa Todi, em Setúbal.

- PUB -

- PUB -

O evento de reconhecimento das figuras da região de Setúbal, promovido pelo jornal O SETUBALENSE e pela rádio POPULAR FM 90.9, conta ainda com a actuação de Lauren, a jovem cantora revelação nacional agenciada pela editora Espacial, e de João Pereira, músico e cantor do Montijo, revelação da região, que já tocou em importantes eventos como a Concentração Motard de Faro.

À chegada ao Fórum Luísa Todi, na noite de dia 9, os convidados serão recebidos ao som do saxofone de Sandro SanSax Ferro, na zona da passadeira vermelha.

Além da projecção nacional, a organização da gala procurou que o cartaz musical tivesse ligação com a região e essa proximidade está presente em elementos como os Sangre Ibérico, cujo vídeo clip mais recente, ‘Longe de Ti’, foi gravado em Setúbal, ou na participação de João Mendonza, o tenor sadino que cantou no concerto de abertura da Jornada Mundial da Juventude.

- PUB -

Os momentos musicais nos Golfinhos d’Ouro vão decorrendo ao longo da noite, à medida que vão sendo reveladas as 20 figuras da região.

A escolha dos 60 nomeados foi feita pela redacção d’O SETUBALENSE com base na informação recolhida e publicada pelo jornal ao longo do ano de 2023.

Os nomeados são “candidatos” a figura do ano numa das 20 categorias dos Golfinhos de Ouro, designadamente seis categorias de âmbito regional – a Figura do Ano da região e as figuras regionais nas categorias Sociedade, Economia, Cultura, Desporto e Política – e 14 de âmbito local – nove respeitantes aos nove concelhos da Península de Setúbal e cinco relativas aos cinco concelhos do Litoral Alentejano.

- PUB -

A votação do público, que está a decorrer na página oficial do evento e que conta já com a participação de milhares de pessoas, encerra dia 29 deste mês de Fevereiro, às 24 horas.

A estreia da Gala Golfinhos d’Ouro conta com muitos parceiros, entre patrocinadores e apoiantes. A Coca-Cola Europacific Partners, a Secil, a Lisnave, a clínica Affidea, a Somincor, O Bacorinho, o Frango Vaidoso, a Casa Ermelinda Freitas, a construtora Costa e Nicolau, o instituto Piaget, a empresa de eventos ADLC Audiovisuais, o Intermarché da Moita, e a empresa de construção Reinaldo Madeira são os patrocinadores do evento. Entre os apoios estão entidades como o Município de Setúbal e órgãos de comunicação como a Rádio Sines e o jornal Almadense.

 

José Figueiras e Susana Roldão anunciam os prémios

O conhecido apresentador de televisão José Figueiras e a locutora da rádio Popular FM vão ser os apresentadores da Gala Golfinhos d’Ouro. Com uma já longa carreira na TV, José Figueiras é actualmente apresentador do programa ‘Alô Portugal’, das manhãs da SIC.

A lotação da sala, que é de 650 lugares, está quase esgotada pelo que, se quer estar presente, deve apressar-se a garantir o seu lugar. O traje “obrigatório” é fato escuro, para os homens, e vestido de gala, para as senhoras.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -