Conferência decorre esta sexta-feira no anfiteatro da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal
O professor, gestor e consultor Luís Fernando Lee vai ser responsável pela palestra “A importância das tecnologias no desenvolvimento da sociedade”, que é proferida na sexta-feira no anfiteatro da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS).
Esta, que está enquadrada na comemoração dos 45 anos do politécnico, tem início marcado para as 14h30, e tem entrada livre, e convidam-se os interessados para a “discussão sobre a rápida evolução e o enorme impacto, positivo e negativo, das tecnologias nos vários aspectos da vida colectiva, da economia à saúde, passando pela educação, comunicação e sustentabilidade”, como explica o IPS em nota de Imprensa.
Luís Fernando Lee é docente na Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa e conta com uma notável carreira como administrador, director fi nanceiro e consultor em diversas organizações portuguesas e estrangeiras. É licenciado em Gestão de Empresas e pós-graduado em Gestão de Projectos e de Saúde, tendo sido director corporativo do Grupo de Saúde CUF. É ainda especialista em Auditoria Interna “tendo sido responsável pela avaliação de qualidade nesta área em diversas instituições financeiras e empresas de consultoria”.
Além da conferência, que terá também um espaço de debate, nesse mesmo dia é inaugurada a exposição “Murmúrios da Terra”, na biblioteca da ESTBarreiro, que conta com trabalhos de artes plásticas dos alunos do Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros (CACAV). Esta vai estar patente até 31 de Março.
Ambas as iniciativas estão enquadradas no 45.º aniversário do IPS que, anteriormente, já promoveu conferências sobre o mar enquanto recurso estratégico, o racismo e a condição da mulher negra. Para os próximos momentos esperam-se temáticas como menstruação, clima, andropausa nos homens e na sociedade, e, a evolução da Educação no pós-25 de Abril.