23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Prémio CCEP Avançamos Setúbal entregue amanhã

Prémio CCEP Avançamos Setúbal entregue amanhã

Prémio CCEP Avançamos Setúbal entregue amanhã

A ARCO – Associação para o Desenvolvimento do Sul foi a grande vencedora do concurso

 

Amanhã será entregue no Rio Sado a segunda edição do prémio CCEP Avançamos Setúbal. A ARCO – Associação para o Desenvolvimento do Sul foi a grande vencedora do concurso organizado pela Coca-Cola Europacif Partners Portugal (CCEP), que promove este concurso anual em colaboração com o jornal O SETUBALENSE e com o apoio da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS).

- PUB -

O projecto vencedor, que se denomina ‘Abraçar o Sado e a Arrábida’, vai receber um cheque de 10 mil euros a bordo de uma embarcação no Rio Sado. A entrega será feita nas águas sadinas tendo em conta que a associação vencedora vai envolver, no seu projecto, jovens e idosos em expedições marítimas.

A candidatura que triunfou tem um projecto que consiste em iniciativas de sensibilização ambiental, para jovens e idosos, de escolas e instituições de solidariedade social da região, nas reservas naturais do Estuário do Sado e do Parque Natural da Arrábida.

A associação propõe-se fazer 15 acções de sensibilização, ao longo de todo o ano de 2024, a propósito dos diversos dias internacionais relacionados com a preservação ambiental, como o Dia Mundial da Água, Dia Mundial da Terra, ou Dia Mundial dos Oceanos, e assegurar a participação de centenas de pessoas.

- PUB -

Este prémio tem como objectivo apoiar projectos com impacto relevante no distrito sadino, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, relacionados com água potável e saneamento, energias renováveis e acessíveis, acção climática, protecção da vida marinha ou da vida terrestre.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -